Categories: Esportes

Assoeva goleia o Atlântico no primeiro duelo da semifinal gaúcha

A Assoeva/Unisc/ALM se aproximou da decisão da Série Ouro da Liga RS Futsal – Campeonato Gaúcho. Com a vitória de X a X sobre o Atlântico na noite desta quarta-feira, 16, no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, o time de Venâncio Aires está a um empate da final, que será contra ACBF ou Ibirubá, que fazem o outro duelo das semifinais. Os jogos de volta serão no sábado, 19, às 19 horas, com Atlântico x Assoeva em Erechim e ACBF x Ibirubá em Carlos Barbosa.

Antes de fechar o primeiro minuto de jogo na quadra do Poli de Venâncio, Valdin abriu o placar para a Assoeva. Keké, que gosta de balançar a rede contra a equipe amarela, empatou aos 8 minutos. Mas a Assoeva manteve as rédeas da partida e marcou mais duas vezes ainda na etapa inicial: Bruno Souza fez aos 12 e Daniel guardou a sua primeira aos 18.

No segundo tempo, o Atlântico tentou equilibrar o confronto, mas a Assoeva voltou a mandar completamente nas ações antes da metade do período. Daniel fez grande jogada individual e marcou o segundo gol dele e o quarto dos donos da casa aos 10 minutos. Bruno Souza também quis deixar o seu segundo na partida e conseguiu, de cabeça, aos 14. Dé ainda descontou aos 18.

Publicidade

Apesar da bela goleada, o time comandado pelo técnico Fernando Malafaia precisa ter cuidado em Erechim. Isso porque o Caldeirão do Galo, em Erechim, vai estar lotado e o Atlântico tentará vencer para empurrar a definição da vaga para a prorrogação, onde terá a vantagem do empate por ter melhor campanha ao longo da Liga RS. Na outra semifinal, a ACBF conquistou o benefício do empate ao vencer por 3 a 2 em Ibirubá no último sábado, 12.

Vale lembrar que a Assoeva também está nas semifinais da Liga Nacional de Futsal. Única representante do Rio Grande do Sul que segue na competição, a equipe amarela visitará o Corinthians no dia 25 deste mês, uma sexta-feira, às 19h15, para o segundo duelo por vaga na decisão. O primeiro, em Venâncio Aires, no último domingo, 13, terminou em 1 a 1.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.