A Assoeva empatou em 1 a 1 com o Joinville neste sábado, 25, no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, pelo jogo de ida na final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A volta será em Santa Catarina, no domingo, 3, às 11 horas, no Centreventos Cau Hausen. Quem vencer será o campeão. Por ter a melhor campanha, o Joinville terá a vantagem do empate na prorrogação – se houver necessidade – para conquistar o título.
A Assoeva não contava com Zico, Dilvo, Rezala e Caio Júnior, enquanto o time catarinense tinha força máxima para o duelo. O ginásio tomado de amarelo e verde estava completamente lotado, com 4,5 mil espectadores. A alegria deu lugar à apreensão aos seis minutos, quando Eka abriu o placar para os visitantes, com um chute da entrada da área. O ânimo foi renovado na torcida ‘Febre Amarela’ quando Boni igualou o marcador aos 13 minutos, que girou para finalizar na saída do goleiro Willian.
No segundo tempo, o goleiro Willian passou a ter mais trabalho e contribuiu com defesas importantes para evitar a virada dos mandantes, que pressionavam em busca da vitória em casa. Ele fez praticamente três milagres, em conclusões de Boni, Renatinho e Sacon. Valdin arrematou rente à trave esquerda aos 11. A Assoeva estourou o limite de faltas aos 15 e diminuiu o ritmo. Apesar da insistência, o placar não se alterou e a decisão ficou totalmente aberta para a partida do próximo domingo.
Publicidade
Assoeva
Goleiros: André Deko e Deividi
Fixos: Boni, Daniel, Vagner, Jackson e Sacon
Alas: Renatinho, Valdin, Mauricio, Marcílio e Ygor
Pivôs: Axel, Douglas
Técnico: Fernando Malafaia
Joinville
Goleiros: Willian e João Paulo
Fixos: Fernando, Junai, Leco e Sinésio
Alas: Bruninho, Jackson, Machado, Xuxa, Josué, Fellipe Mello, Gabriel e Fernandinho
Pivôs: Jé e Eka
Técnico: Vander Iacovino
Arbitragem
Alfredo Carlos Vagner e Daniel Alexandre Beal, ambos do Paraná. O árbitro reserva foi o gaúcho Ricardo Amaral Messa. Pedro Emílio de Pomar Carvalho foi o anotador, enquanto Luís Fernando Feijó Ramos Júnior atuou como cronometrista. O representante foi Sérgio Luís Lermen.
Publicidade
Gols: Eka (Joinville) – 6min/1º e Boni (Assoeva) – 13min/1º
Cartões amarelos: Sacon, Daniel e Ygor (Assoeva); Junai, Xuxa e Fernando (Joinville)
This website uses cookies.