Categories: Esportes

Assoeva empata com o Joinville na ida da final pela LNF

A Assoeva empatou em 1 a 1 com o Joinville neste sábado, 25, no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, pelo jogo de ida na final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A volta será em Santa Catarina, no domingo, 3, às 11 horas, no Centreventos Cau Hausen. Quem vencer será o campeão. Por ter a melhor campanha, o Joinville terá a vantagem do empate na prorrogação – se houver necessidade – para conquistar o título.

A Assoeva não contava com Zico, Dilvo, Rezala e Caio Júnior, enquanto o time catarinense tinha força máxima para o duelo. O ginásio tomado de amarelo e verde estava completamente lotado, com 4,5 mil espectadores. A alegria deu lugar à apreensão aos seis minutos, quando Eka abriu o placar para os visitantes, com um chute da entrada da área. O ânimo foi renovado na torcida ‘Febre Amarela’ quando Boni igualou o marcador aos 13 minutos, que girou para finalizar na saída do goleiro Willian.

No segundo tempo, o goleiro Willian passou a ter mais trabalho e contribuiu com defesas importantes para evitar a virada dos mandantes, que pressionavam em busca da vitória em casa. Ele fez praticamente três milagres, em conclusões de Boni, Renatinho e Sacon. Valdin arrematou rente à trave esquerda aos 11. A Assoeva estourou o limite de faltas aos 15 e diminuiu o ritmo. Apesar da insistência, o placar não se alterou e a decisão ficou totalmente aberta para a partida do próximo domingo.

Publicidade

Assoeva
Goleiros: André Deko e Deividi
Fixos: Boni, Daniel, Vagner, Jackson e Sacon
Alas: Renatinho, Valdin, Mauricio, Marcílio e Ygor
Pivôs: Axel, Douglas
Técnico: Fernando Malafaia

Joinville
Goleiros: Willian e João Paulo
Fixos: Fernando, Junai, Leco e Sinésio
Alas: Bruninho, Jackson, Machado, Xuxa, Josué, Fellipe Mello, Gabriel e Fernandinho
Pivôs: Jé e Eka
Técnico: Vander Iacovino

Arbitragem
Alfredo Carlos Vagner e Daniel Alexandre Beal, ambos do Paraná. O árbitro reserva foi o gaúcho Ricardo Amaral Messa. Pedro Emílio de Pomar Carvalho foi o anotador, enquanto Luís Fernando Feijó Ramos Júnior atuou como cronometrista. O representante foi Sérgio Luís Lermen.

Publicidade

Gols: Eka (Joinville) – 6min/1º e Boni (Assoeva) – 13min/1º
Cartões amarelos: Sacon, Daniel e Ygor (Assoeva); Junai, Xuxa e Fernando (Joinville)

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.