A Assoeva amargou a segunda consecutiva na Liga Nacional de Futsal, depois de ser goleada pelo Joinville por 4 a 0 na noite desta segunda-feira, 30, no Poliesportivo do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. Na última sexta-feira, o time amarelo já havia perdido para o Atlântico por 4 a 1, em Erechim, também pela competição nacional.
Com o resultado, os visitantes chegaram aos 16 pontos e assumiram a liderança provisória do torneio. A Assoeva permaneceu na sétima posição, com 11. A equipe do técnico Fernando Malafaia muda o foco e se prepara para a Liga RS Futsal – o Campeonato Gaúcho – onde enfrenta a Assaf no clássico regional marcado para quinta-feira, 2, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul, em duelo atrasado da terceira rodada.
O Joinvillle abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Pela esquerda, Eka driblou Bagatini e finalizou no canto esquerdo de Quinzinho. Na etapa complementar, Gabriel Bi ampliou, de cabeça, com menos de 1 minuto. A Assoeva tentava encontrar espaços, mas o Joinville exercia marcação sob pressão. Quando conseguiria, parava no goleiro Dudu, que fez várias intervenções, principalmente em arremates de média distância. Aos 8, Eka marcou o terceiro do time de Santa Catarina e o seu segundo gol no jogo. Ele recebeu de Felipe Mello e tocou na saída de Quinzinho. A vitória foi decretada aos 10 minutos, com Alex.
Publicidade
O ala Thiaguinho reconheceu à má jornada diante do torcedor. “A gente fica triste. Em nenhum momento, a equipes deles correu o risco de perder o jogo. Estavam com o jogo controlado. Em nenhum momento, merecemos a vitória. A equipe deles foi muito superior a nossa. É erguer a cabeça, temos uma equipe boa”, ressaltou o camisa 10. Para o fixo e capitão Boni, o adversário neutralizou as principais ações. “Fomos surpreendidos com a proposta que eles vieram no segundo tempo. Vieram marcar atrás nós não conseguimos atacar eles numa marcação meia quadra. Agora é descansar porque quinta-feira tem o estadual”, ressaltou.
This website uses cookies.