Em um duelo eletrizante e com emoção até o fim, a Assoeva garantiu, neste sábado, 28, a classificação para a final da Série Ouro de Futsal. Contando com o apoio da torcida, que encheu o Ginásio Poliesportivo, a equipe de Venâncio Aires derrotou o Atlântico por 3 a 1 no tempo normal, e buscou um suado empate em 2 a 2 na prorrogação, após estar perdendo por 2 a 0.
Esta é a quarta vez que a Assoeva consegue chegar à grande decisão da Série Ouro, sendo a segunda vez consecutiva. Agora, o objetivo é conquistar o título inédito. Na temporada passada, a equipe venâncio-airense acabou derrotada justamente pelo Atlântico na final. Neste ano, o adversário sai do confronto entre ACBF e Alaf, que se enfrentam na próxima sexta-feira, 4, em Carlos Barbosa. No duelo de ida, em Lajeado, a equipe da Serra venceu por 1 a 0.
A Assoeva começou a partida de maneira arrasadora. Aos 22 segundos, Thiaguinho abriu caminho para a vitória em cobrança de pênalti. Na sequência, Renatinho ampliou para 2 a 0. Na etapa final, o Atlântico reagiu e descontou com Pereira, mas Boni aumentou a vantagem da equipe da casa, levando a decisão para a prorrogação.
Publicidade
No tempo extra, a partida ganhou contornos épicos. Precisando da vitória, o Atlântico foi para cima e marcou dois gols em cinco minutos, com Everton e Café, dando um susto na torcida venâncio-airense. A reação da Assoeva só veio na etapa final da prorrogação, com Teves, que diminuiu aos 25 segundos. Quando faltava pouco menos de dois minutos para o término do jogo, ele chamou a responsabilidade e marcou mais um, para o delírio dos torcedores presentes, e garantindo a passagem da Assoeva para a decisão.
Com informações da Folha do Mate
Publicidade