Os associados do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras elegeram nessa sexta-feira, 17, a nova diretoria, que será responsável pela gestão da entidade até 2026. Encabeçada por Sergio Luiz Reis, a chapa única foi aprovada por ampla maioria e será empossada no dia 11 de agosto. A votação ocorreu das 8 horas às 16 horas em todos os escritórios do sindicato. Após o fechamento das urnas, o resultado foi divulgado por volta das 18 horas.
Por se tratar de um pleito com chapa única, os associados tinham de votar “sim” ou “não”. A eleição registrou 706 votos válidos depositados nas cinco urnas. Destes, 676 foram “sim” e 21 foram “não”. Houve ainda sete votos nulos e dois brancos. Nas próximas semanas, ocorrerá o processo de transição e integração da atual gestão com os novos eleitos.
LEIA TAMBÉM: Secretaria da Agricultura alerta produtores para que não caiam em golpes através de ligações telefônicas
Publicidade
Após quase 15 anos de trabalho no sindicato, oito deles como presidente, Renato Goerck deixa o cargo e a diretoria titular da entidade. Ele permanece como primeiro suplente e pode voltar a atuar em caso de impossibilidade de algum integrante. Novo presidente eleito, Sérgio Luiz Reis afirma que a diretoria pretende dar continuidade ao trabalho da atual, tendo em vista que muitos dos integrantes permanecem.
Ele também destacou a presença das mulheres na gestão e agradeceu aos mais de 600 associados que votaram “sim” pela confiança demonstrada. “Com certeza, vamos seguir trabalhando junto aos nossos associados e fazendo o melhor possível para atender aos anseios e representar bem a nossa categoria”, disse.
LEIA TAMBÉM: Inscrições para expor no Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer estão abertas
Publicidade
Um dos mais antigos do Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras foi fundado em 23 de julho de 1963, a partir da fusão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Lavoura e da Pecuária e do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Santa Cruz do Sul. A primeira diretoria era composta pelo presidente Orlando Paulo Schaefer; João Sebastião Wagner como secretário e Emílio Machado como tesoureiro.
A primeira sede ficava nos fundos da antiga Caixa Rural de Santa Cruz, onde está a Sicredi atualmente. Com o aumento no número de associados, houve a primeira mudança para o andar térreo do Centro Social Diocesano, onde passou também a funcionar a farmácia veterinária. Somente em 1972 o STR se estabeleceu no número 1.054 da Rua Ramiro Barcelos, onde funciona até hoje. Ao longo da história, a instituição esteve envolvida em diversas conquistas dos agricultores familiares, como a criação do Fundo de Assistência e Previdência do Trabalhador Rural (Funrural).
LEIA TAMBÉM: Sicredi e Sebrae-RS lançam projeto para incentivar a agricultura familiar
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.