Diante da polêmica em torno de propostas para redução no valor dos salários dos entes políticos do município, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul decidiu consultar seus associados para formar o posicionamento oficial da entidade. Por meio de uma pesquisa online, disparada no início desta semana, os associados foram questionados sobre os salários do prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores e ainda se entendiam que a redução no valor pago poderia influir na qualificação dos candidatos. Com repostas sim, não e não sei, a maioria das 231 pessoas que responderam à pesquisa foi favorável à diminuição dos salários.
Na pergunta sobre o salário do prefeito, 94,4% dos pesquisados (218 pessoas) responderam que concordam com a redução, 5,2% (12 pessoas) discordam e somente 04% (1 pessoa) não soube responder. Sobre a diminuição no valor dos salários dos vereadores, seguindo a tendência já verificada em outros municípios do País, o percentual favorável foi ainda maior, 96,1% (222 pessoas) e não concordam somente 3,9% (9 pessoas). Quanto aos secretários municipais, querem a redução 91,3% dos pesquisados (211 pessoas), discordam 8,2% (15 pessoas) e apenas 0,4% (1 pessoa) não soube responder.
Gerou alguma divergência o questionamento sobre a influência que a redução dos salários poderia gerar sobre a qualificação dos candidatos aos cargos. Entendem que isso não afetaria a qualidade dos candidatos 81,4% dos pesquisados (188 pessoas), disseram que sim, poderia afetar 15.6% (36 pessoas) e não souberam responder 3% (7 pessoas).
Publicidade
Com base nesses resultados a ACI formaliza seu posicionamento favorável à redução nos salários dos entes políticos de Santa Cruz. “A representação da entidade é determinada pela vontade e os anseios de seus associados. Esse é o nosso principal compromisso e vamos defendê-lo publicamente,” declara o presidente Ario Sabbi. Cópias do resultado da pesquisa foram encaminhadas à Prefeitura e à Câmara de Vereadores do município.
This website uses cookies.