O Comando da Brigada Militar se reúne na tarde desta sexta-feira, 18, para decidir se participará do desfile de 20 de Setembro de Porto Alegre. De acordo com a Rádio Guaíba, as associações que representam policiais militares teriam orientado os servidores da Segurança a boicotarem o ato, no domingo, em função da crise financeira que o Estado vive e que atinge a categoria. A organização do evento estima que cerca de 2,5 mil pessoas participem dos festejos.
Para o presidente da Associação dos Sargentos, Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Aparício Santellano, a categoria não teria motivos para comemorar. Além disso, segundo ele, a não participação economizará combustível e pagamento de horas-extras aos policiais.
A associação que representa delegados afirmou que não participará do desfile farroupilha. Representante de inspetores, escrivães e investigadores, a Ugeirm também orienta os servidores a não comparecerem ao ato. A Polícia Civil confirmou que uma equipe menor integra o esquema para o desfile.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.