Aquela gordura que a Associação Esportiva Sobradinho (AES) acumulou nas primeiras rodadas da Liga Gaúcha de Futsal já não existe mais. Depois de uma sequência negativa de três jogos sem vitórias contra adversários fortes, a equipe caiu da vice-liderança para a sexta posição, com 12 pontos, e viu concorrentes diretos, como a Asif e o Guarany se distanciarem na tabela. Por isso, a equipe precisa da vitória sobre o América neste sábado, 1º, fora de casa.
Conquistar os três pontos em Tapera manteria a Associação Sobradinho em uma posição confortável na tabela de classificação, em busca da vaga no mata-mata. Uma derrota, entretanto, faz o rival deste sábado lhe igualar no número de pontos, abrindo também brecha para aproximação de equipes como a Alaf e o Sase, além de ficar mais distante dos líderes. Por isso, as duas equipes tratam esta partida como um jogo-chave, faltando três rodadas para o término do primeiro turno.
Para o duelo de sábado, o único desfalque certo é o do fixo Camargo, que ainda não tem data certa para retornar às quadras. Léo e Alan, que ainda buscam o melhor condicionamento físico, devem estar em quadra. Já o pivô Teves, que chegou a 15 gols na temporada com os dois tentos anotados na derrota diante da Asif, deve jogar normalmente, mesmo tendo atuado no sacrifício nas últimas partidas.
Publicidade
Se na Associação a expectativa é pela recuperação na Liga, no América a situação não é diferente. Campeão da Copa Alto Jacuí em abril, o time do experiente técnico Giba teve um ótimo início na competição estadual, com duas vitórias em dois jogos fora de casa. Depois, acabou sucumbindo aos adversários mais qualificados e também aos rivais regionais. São cinco derrotas nos últimos seis jogos, incluindo o revés para a ACBF na última terça-feira, por 5 a 2.
Rivalidade após duelos na Copa
Publicidade
Pela terceira vez, Associação Sobradinho e América irão se cruzar na temporada. Há lembranças positivas e negativas para os dois lados. Na estreia da Copa Alto Jacuí, em Sobradinho, a Associação levou a melhor: 5 a 2, em jogo onde Teves e Misco brilharam e marcaram dois gols cada. As duas equipes voltaram a se enfrentar na semifinal, novamente na Fejão. Desta vez, entretanto, quem levou a melhor foi o time de Tapera: após empate em 3 a 3 no tempo normal, os visitantes venceram nos pênaltis por 3 a 2, e avançaram para a decisão, onde bateram o Guarany e se sagraram campeões.
LIGA GAÚCHA DE FUTSAL – 9ª RODADA
(01/07)
América x AES – Tapera
Atcel x BGF – Caxias do Sul
Abelc x Asif – Boa Vista do Buricá
Publicidade
(05/07)
Alaf x ACBF – Lajeado
Sase x Atlântico – Selbach
(12/07)
Assoeva x Guarany – Venâncio Aires
Publicidade
This website uses cookies.