O duelo deste sábado, 8, é fundamental para a Associação Esportiva Sobradinho na Liga Gaúcha de Futsal. Vindo de uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória, incluindo três derrotas consecutivas, a equipe recebe a Abelc às 20h15, no Ginásio da Fejão, em um jogo onde os três pontos são uma necessidade. Afinal, está no limite da zona de classificação para o mata-mata, ocupando a oitava posição, com 12 pontos em nove partidas.
A goleada sofrida diante do América no último sábado, por 8 a 2, caiu como um balde de água fria nas pretensões da Associação. Com elenco reduzido e lidando com problemas de lesão em seus jogadores desde a Copa Alto Jacuí, Cigano fez uma avaliação dura após o confronto em Tapera, e de que talvez fossem necessárias mudanças na preparação durante as semanas pré-jogo. Também deixou claro que é necessário reforçar o grupo para a sequência da temporada.
A adversária deste sábado é uma novata na Liga Gaúcha de Futsal. Fundada em 2013, a Abelc ficou na terceira posição da Série Prata em 2016, mas acabou ascendendo à elite com a desistência da ADS, de Sananduva, que fechou o departamento profissional. Com o objetivo de se manter na Liga Gaúcha, a equipe de Boa Vista do Buricá venceu apenas uma partida, contra a Atcel. Mas conseguiu dois empates contra gigantes: ACBF, que utilizou o time sub-20 na ocasião, e o Atlântico, numa das grandes surpresas da temporada, já que o jogo ocorreu em Erechim.
Publicidade
Liga Gaúcha de Futsal – 10ª rodada
(07/07)
Asif 4×3 Sase – Ibirubá
(08/07)
Atlântico x Guarany – Erechim
AES x Abelc – Sobradinho
América x Alaf – Tapera
Publicidade
(09/07)
Atcel x ACBF – Caxias do Sul
(15/07)
Assoeva x BGF – Venâncio Aires
Publicidade
This website uses cookies.