A partida entre a Associação Esportiva Sobradinho (AES) e o Sase, na noite desta quarta-feira, 12, em Colorado, teve um nome: Djony. O arqueiro da equipe de Selbach, com grandes defesas no primeiro e no segundo tempo, foi decisivo para a vitória de seu time por 2 a 0, em confronto válido pela terceira rodada da Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi.
É o primeiro revés da Associação na temporada. A equipe comandada pelo técnico Cigano vinha de duas vitórias – uma em amistoso diante do Maxxy Candeias e a outra na estreia do torneio, contra o América -, e buscava mais um triunfo para manter o bom aproveitamento. Contudo, nada deu certo no duelo desta quarta.
Sem poder contar com o fixo Camargo, que cumpriu suspensão após ser expulso na vitória sobre o América, a Associação tentou de todas as formas abrir o marcador na etapa inicial. Porém, esbarrou nas intervenções de Djony e também na falta de pontaria. Já o Sase pouco atacou nos minutos iniciais, ameaçando a meta de Jonatan apenas perto do intervalo.
Publicidade
No segundo tempo, quem começou ameaçando foram os mandantes. E o Sase não demorou para abrir o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Léo soltou a bomba. A bola desviou na marcação e estufou a rede adversária. A Associação não sentiu o gol e partiu para o ataque em busca do empate. Mas, novamente, parou na muralha adversária.
Aproveitando os espaços deixados pela Associação, o Sase buscava uma oportunidade para liquidar a partida. E ela veio após a equipe sobradinhense estourar o limite de faltas. No tiro livre, Happ não deu chances para Jonatan e fez 2 a 0, obrigando Cigano a mandar goleiro linha para quadra. A mudança não funcionou e o time de Selbach apenas administrou a vantagem, garantindo sua primeira vitória na competição.
Próxima rodada
Publicidade
Com três pontos, a Associação Sobradinho caiu para a terceira colocação na classificação. O Sase, com 4, se iguala ao Guarany de Espumoso na liderança. No próximo sábado, 15, a Associação busca a recuperação na Copa Alto Jacuí diante de sua torcida. A equipe recebe a Asif, de Ibirubá, às 20 horas, no Ginásio da Fejão. Já a equipe de Selbach folga na rodada, que terá também o confronto entre América e Guarany, em Tapera.
Ingressos para AES x Asif podem ser adquiridos a R$ 10,00, no Redondinho Lanches, LN Garagem e na sede do clube. No sábado pela manhã haverá uma ação na Praça 3 de Dezembro, onde também serão comercializados os bilhetes. Na hora do jogo, a entrada custa R$ 15,00.
Publicidade