Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Associação Santa Cruz Novos Rumos e Assemp entregam demandas aos candidatos a prefeito

A Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor) e a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) prepararam um Documento de Demandas para entregar aos candidatos a prefeito de Santa Cruz do Sul a partir desta semana. O Documento conta com propostas elencadas por lideranças da comunidade e membros do Conselho Consultivo da Ascnor. A entrega será realizada pelos presidentes das entidades aos cinco candidatos que concorrem a prefeito em encontros marcados junto à sede da Assemp, a partir desta terça-feira, 13.

As demandas integram os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável e que estabelecem objetivos e metas a serem cumpridas pelos municípios até o ano de 2030. O Documento ainda apresenta o município com dados e estudos sobre diversos segmentos, tendo como base publicações como o Perfil das Cidades Gaúchas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Sinaleira Santa Cruz do Sul da Agenda 2020, que possuem os números divulgados por entidades e fundações que analisam as cidades brasileiras.

De acordo com o presidente da Ascnor, André Jungblut, a agenda estratégica de Santa Cruz do Sul já está construída e conta com o apoio de todas as instituições representativas da cidade, comprometidas com o futuro do município e região. “Vários projetos estão em andamento. Agora chegou o momento de avançarmos na implementação dos objetivos propostos”, destaca. Segundo o presidente, para consolidar a continuidade frente ao turbulento cenário Nacional e Estadual, o momento exige esforço do Governo Público Municipal e a sinergia com os anseios da sociedade civil organizada. “Para garantir o futuro que Santa Cruz do Sul merece, se faz necessária a gestão pública eficaz e em sintonia maior com os diversos segmentos da comunidade, possibilitando a Santa Cruz do Sul alcançar o status de município líder em Desenvolvimento Sustentável até 2028”, argumenta Jungblut.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.