Uma plataforma criada pela Associação Roxinhas, de Santa Cruz do Sul, está conectando voluntários e pessoas que têm itens para doação com famílias atingidas pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. Batizada de Integra RS, a iniciativa funciona a partir do preenchimento de formulários, em que os usuários devem informar se foram atingidos, se são voluntários ou desejam fazer alguma doação. A partir disso, o grupo conecta as demandas e organiza a logística para conectar os donativos com quem está precisando.
A voluntária do grupo e responsável pelo projeto, Michelli Pfaffenseller, explica que desde que foi lançada, no dia 25 de junho, a plataforma já recebeu 119 cadastros e fez entregas a 19 famílias, que receberam 71 itens doados. “Sabemos que o assunto já não está nas notícias como no início, mas milhares de famílias ainda não conseguiram retomar suas vidas, e o projeto vem para ajudar nesse sentido”, destacou Michelli.
LEIA TAMBÉM: Governador diz que Estado não quer migalhas
Publicidade
Ao acessar a plataforma, os usuários conseguem visualizar a relação dos itens solicitados pelas famílias atingidas, o que facilita o atendimento das demandas. “É algo bastante simples, feito com as ferramentas que tínhamos à mão, mas que já está ajudando e vai ajudar muitas pessoas, pois centraliza as informações em um só lugar. Dessa forma, dá segurança para quem quer doar de que os donativos vão chegar a quem precisa”, frisou a presidente das Roxinhas, Liane Fischborn.
Podem ser doados e solicitados diversos tipos de itens, como alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. O projeto também aceita doações em valores. Além de ajudar as famílias vítimas das chuvas nesse momento, a plataforma deve ser usada, futuramente, para conectar doadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social de forma permanente.
Acesse e ajude:
Site: www.roxinhas.org/integrars.
Chave Pix: integrars@roxinhas.org
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
This website uses cookies.