Associação Beneficente, Comunitária, Educacional, Cultural e Esportiva Roxinhas recebeu na manhã de quarta-feira a posse de um espaço cedido pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul para sediar suas atividades. O prédio, localizado no Vale do Nazaré, será utilizado para ampliar a atuação social da entidade no município. A chave do local foi entregue pela diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá a primeira edição do Holywins neste sábado; confira a programação
Atualmente, o grupo das Roxinhas atende cerca de 700 famílias cadastradas, que são assistidas com cestas básicas, roupas, medicamentos e outros itens essenciais. Além disso, a associação promove pedágios solidários e campanhas diversas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e pacientes com doenças raras. Em datas comemorativas, como Páscoa, Dia da Criança e Natal, o grupo também realiza ações para contemplar famílias carentes com presentes e atividades culturais.
Publicidade
Com a sede, o objetivo é expandir o trabalho já realizado e ir além do assistencialismo, promovendo atividades socioeducativas para crianças e adolescentes, oficinas profissionalizantes para os adultos e serviços voltados ao empreendedorismo e emancipação das populações em situação de vulnerabilidade social de diversos bairros.
A ideia é equipar a sede com materiais didáticos, brinquedos, equipamentos de informática e estrutura para abrigar um Mercado Solidário, que vai permitir que as famílias escolham os alimentos que precisam, ao invés de recebê-los em casa. “Estamos recebendo a chance de ter um lugar cheio de luz e solidariedade, um lugar que foi tão visualizado em nossos sonhos e pensamentos, e só temos a agradecer. Estamos em festa. Essa sede será palco de muitas bênçãos na vida de muitas pessoas”, comemorou a presidente da associação, Liane Fischborn.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙