Esportes

Associação Genoma conquista título sub-13 em Capão da Canoa

A Associação Genoma conquistou o título da Copa Capão da Canoa sub-13, no último fim de semana. Os jogos foram realizados no CT do Sport Club Serramar. Foram 16 participantes.

Na primeira fase, foram três vitórias: 1 a 0 contra o Real, 3 a 1 diante da Chapecoense e 3 a 0 no duelo contra a UJC, de Gravataí. Nas quartas, após empate em 1 a 1 com o Igrejinha, a classificação veio nos pênaltis.

Na semifinal, o triunfo por 1 a 0 diante do Guri Bom de Bola garantiu a vaga na decisão, disputada contra a UJC. De virada, o Genoma venceu por 2 a 1, com gols de Éric Helfer e Otávio Gröhs. Bernardo Cappellari foi eleito o melhor goleiro da competição e a equipe ainda teve a melhor comissão técnica.

Publicidade

LEIA MAIS: Rafinha é anunciado como reforço para o meio-campo do Avenida

Das cinco categorias que disputam o Gauchão, quatro estão classificados para as quartas de finais. A categoria 2014 enfrenta o Internacional. Os nascidos em 2010, 2011 e 2013  aguardam o encerramento da primeira fase. Devem enfrentar ou Inter ou Juventude.

Pela Copa dos Vales, a categoria sub-11 está na final da competição. Os times sub-13 e sub-15 disputam a semifinal no próximo domingo. Pelo Regional, as mesmas categorias, disputam as semifinais no sábado, em local ainda a ser definido.

Publicidade

Entre 6 e 12 de dezembro, a Associação Genoma participa da Copa Floripa nos centros de treinamento do Avaí e Figueirense, com a participação de sete categorias. A competição vai contar com cerca de 150 equipes e 2,5 mil atletas. Atrai olhares de clubes e empresários por ser o maior evento infanto-juvenil do Sul.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.