A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) irá realizar no próximo dia 26 de novembro uma ação alusiva ao Novembro Azul, mês alusivo à prevenção ao câncer de próstata. Para abordar sobre a saúde masculina, a atividade contará com a palestra “Essência Masculina: O poder do Autocuidado e Posicionamento“, com Fernando Wegner, especialista em desenvolvimento humano sistêmico, treinador e mentor.
LEIA TAMBÉM: Sociedade Brasileira de Urologia alerta para aumento de casos de câncer de próstata
O movimento Novembro Azul incentiva a realização de exames preventivos anuais e conscientiza sobre o autocuidado masculino. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), homens a partir de 50 anos, ou 45 anos se tiverem histórico familiar de câncer de próstata ou forem de pele negra, devem discutir com seu médico sobre a realização do exame de toque retal e do teste de PSA (antígeno prostático específico).
Serviço:
- Data: 26 de novembro
- Horário: 19 horas
- Local: sede da Aapecan, Rua Dorval Martins, 197 – Bairro Ana Nery – Santa Cruz do Sul
- Evento gratuito e aberto à comunidade. Mais informações em @aapecan.santacruz ou pelo telefone (51) 3056-9500.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.