Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino

Associação Brasileira de Educação Médica reúne-se na Univates

Neste sábado, 2 de julho, representantes da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) reúnem-se na Univates para discutir assuntos pertinentes ao ensino médico no Brasil e no mundo. Neste ano, a reunião envolve docentes do Rio Grande do Sul. Além desta atividade, ocorrem oficinas, nas quais professores representantes de instituições que oferecem cursos de Medicina participam para a elaboração das questões do Teste Progresso.

Pela primeira vez, a Univates sedia o evento. Para o coordenador do curso de Medicina, professor Luiz Fernando Kehl, a oportunidade é positiva, pois envolve professores de diferentes partes do Estado. “Estamos participando do processo de preparação do teste, isso também auxilia na capacitação dos nossos estudantes”, afirma. Em sua fala, o Reitor da Univates, professor Ney José Lazzari, ressalta que o encontro possibilita trocas de conhecimento. “Precisamos aprender com quem tem mais experiência que a gente e, ao mesmo tempo, mostramos o que fazemos e que pode ser de interesse dos outros”, completa.

As oficinas do Teste Progresso contam com a participação de docentes de diferentes áreas do conhecimento médico que opinam sobre as questões abordadas na prova. O objetivo é garantir que o teste contemple os conhecimentos e habilidades necessárias para um formando em Medicina.
    
Saiba mais sobre o Teste Progresso

Publicidade

O Teste Progresso é uma prova que mede o grau de conhecimento e as habilidades dos estudantes dos cursos de Medicina em todos os semestres de curso. Dessa forma, é feita uma curva de acertos nas questões. Esta curva, progressivamente crescente, mede o grau de evolução dos conhecimentos e habilidades ao longo dos semestres. 

Como as questões são elaboradas pelos docentes dos diversos cursos de Medicina do Estado, a curva montada permite a cada instituição a correção de eventuais desvios no processo de formação do aluno. O teste será aplicado aos estudantes no segundo semestre de 2016.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.