O santa-cruzense Juarez de Mello Júnior, de 32 anos, é um dos assistentes de arbitragem do futebol na 24ª Surdolimpíada de Verão, em Caxias do Sul, composta por integrantes do sindicato dos árbitros e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A disputa envolve 20 equipes masculinas e cinco femininas. O árbitro conta com uma bandeira para assinalar as marcações e os assistentes auxiliam com suas bandeiras para as sinalizações de infrações. Se o atleta não respeitar a falta assinalada, dando mais de três toques na bola, recebe cartão amarelo.
LEIA MAIS: Letícia Bauermann fica em quinto no judô da Surdolimpíada
Publicidade
Para Juarez, a experiência pode ser resumida pelo sentimento de gratidão. “É um universo totalmente diferente. Um desafio que nos mostra a grandeza de pequenos esforços”, disse.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
Publicidade
This website uses cookies.