A queima de fogos de artifício na abertura da 36ª Oktober, na noite dessa quinta-feira, 7, gerou polêmica em Santa Cruz do Sul. Isto porque vigora, desde junho deste ano, uma lei no município que proíbe o uso de artefatos que produzam ruído.
A Associação das Entidades Empresarias de Santa Cruz (Assemp) divulgou nota no fim da manhã desta sexta-feira, 8, em que pede desculpas pelo descumprimento da norma. “A Assemp solicitou que o espetáculo não tivesse barulho, em cumprimento à legislação municipal. No entanto, a empresa contratada, entendeu que, amparada pela Lei Estadual, bem como laudos técnicos e aprovações dos órgãos de segurança, o show poderia ser apresentado da maneira como ocorreu”, diz o comunicado da entidade, que classificou o ocorrido como “falha de comunicação”.
A nota da Assemp ainda afirma que a associação vai pagar a multa prevista na lei, de R$ 1.356,36. O valor será depositado para o Hospital Veterinário de Santa Cruz.
Publicidade
LEIA MAIS: Festa da Alegria tem retomada histórica
Com relação à utilização dos fogos de artifício na abertura da 36ª Oktober, na noite de 7 de outubro, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) informa que houve uma “falha de comunicação” entre a entidade e a empresa responsável pelo serviço.
Vale destacar que a Assemp solicitou que o espetáculo não tivesse barulho, em cumprimento à legislação municipal. No entanto, a empresa contratada, entendeu que, amparada pela Lei Estadual, bem como laudos técnicos e aprovações dos órgãos de segurança, o show poderia ser apresentado da maneira como ocorreu.
Por isso, a Assemp lamenta o ocorrido e pede desculpas à comunidade pelo equívoco.
Em cumprimento à Lei Municipal, comunica que depositará o valor da multa diretamente na conta do Hospital Veterinário do Município de Santa Cruz do Sul.
Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp)
Publicidade
LEIA MAIS: 36ª Oktoberfest terá apresentações de dança e muita música nesta sexta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.