Mesmo passado Natal, ainda é comum ver as decorações coloridas nas casas e fachadas, com pisca-pisca ligado e pinheiros sendo vistos das janelas. Quem passa no Centro de Santa Cruz do Sul, no entanto, não sente mais o clima natalino desde o começo da semana: as luzes do túnel verde foram desligadas e as decorações foram retiradas da Praça Getúlio Vargas.
Leitores do Portal Gaz questionaram o desligamento antecipado das luzes, já que visitantes ainda poderiam apreciar a decoração pelo menos até o fim de 2020. Questionada pela reportagem, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) – responsável pelas decorações -, esclareceu o motivo do desligamento.
Conforme o presidente da entidade, Léo Schwingel, no dia 26 foi retirada a decoração de Natal da Praça Getúlio Vargas e na segunda-feira, 28, as luzes do arcos da Rua Marechal Floriano foram desligadas. “A razão da retirada da decoração foi a necessária economia com a energia elétrica e com a equipe de seguranças que guarneceram a Praça Getúlio Vargas”, disse Schwingel.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Confira os direitos do consumidor na hora de trocar presentes de Natal
Famílias e crianças aproveitam feriado tranquilo nas praças