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Assemp busca empresas de segurança e limpeza para atuar na Oktoberfest

As empresas especializadas em segurança e limpeza podem se organizar para a entrega de documentação para concorrer ao edital de prestação de serviços durante a 32ª Oktoberfest e Feirasul, que acontecem de 5 a 16 de outubro, em Santa Cruz do Sul. O material e a proposta podem ser entregues a partir desta segunda-feira, 8, na Associação de Entidades Empresariais (Assemp) – Rua Guilherme Hackbart, 109, no Centro -, até o dia 15 de agosto. “Em todas as edições contamos com parceiros que nos dão suporte para a segurança, comodidade e bem-estar de nossos visitantes. Segurança e limpeza são serviços essenciais para a Oktoberfest”, destaca o presidente do evento, Adilson Schuenke.

As empresas de segurança devem entregar documentação conforme a atividade vigilante e/ou porteiro, onde deve constar o custo por hora/profissional. A Oktoberfest prevê a utilização de aproximadamente 10,5 mil horas, divididas em 60% para porteiros e o restante para os vigilantes. As exigências para a contratação são: cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ); alvará de localização da Prefeitura; certidão de negativa de débitos Municipais, Estaduais e Federais, bem como da Dívida Ativa da União; e apresentação da cópia da publicação no Diário Oficial da União da portaria de autorização de funcionamento.

No que diz respeito aos funcionários, todos devem ter carteira de trabalho assinada e carimbada com registro no Ministério do Trabalho; ficha de registro de funcionário regular; os vigilantes devem possuir Certificado Formação/Reciclagem e CNV atualizada; e certificado de formação no curso de extensão em segurança para grandes eventos SGE. Os colaboradores ainda devem estar uniformizados conforme padrão da organização e os equipamentos de proteção individual deverão ser fornecidos conforme a função. Além disso, a empresa deverá fornecer refeições gratuitas aos seus trabalhadores.

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A vencedora ainda se compromete a instalar seis portas detectoras de metais, possuir veículos para deslocamento no interior e fora do Parque da Oktoberfest e supervisionar todas as atividades dos postos, que também deverão estar equipados com rádios de comunicação e procedimentos escritos de gerenciamento de crise e aplicação de revistas pessoais. Sobretudo, a demanda será definida antes da assinatura do contrato, com uma grade especificando os postos de serviços, horários e escalas.

LIMPEZA

A empresa concorrente irá prestar todos os serviços de limpeza e fornecimento de material necessário durante a 32ª Oktoberfest e Feirasul. O trabalho abrange todos os setores internos, inclusive banheiros e demais áreas externas do parque, num total de 10 mil horas de trabalho. Entre as exigências está possuir cartão de CNPJ, Alvará de localização fornecido pela Prefeitura, certidão de negativas de débitos municipais, estaduais e federais, e comprovação de outros eventos atendidos de porte similar à Oktoberfest. A interessada ainda deverá apresentar registro e contrato dos colaboradores e listagem com nome e RG daqueles que vão trabalhar no evento.

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Cabe à empresa vencedora fornecer aos trabalhadores o transporte, refeições, área para intervalo e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Os funcionários ainda deverão estar trajados com o uniforme padrão da companhia. Durante o evento, a contratada deverá nomear três supervisores, a partir das 8 horas da manhã até o fechamento da festa. Além disso, ela deverá disponibilizar, no mínimo, um rádio comunicador para cada responsável e um para o coordenador de Limpeza, bem como um automóvel identificado para uso exclusivo e dois carrinhos para recolhimento das lixeiras durante toda a Oktoberfest. Todos os banheiros deverão possuir uma pessoa responsável, uma hora antes da abertura até o fechamento do parque.

BANHEIROS

As empresas de locação de banheiros químicos devem apresentar documentação e certidões necessárias para a operação a ser exercida, sendo responsável pelo monitoramento, fiscalização das operações e emissão de Laudos Técnicos, que garantem que os dejetos orgânicos recolhidos dos sanitários portáteis estejam sendo depositados nas áreas de tratamento de organizações especializadas em efluentes cloacais, com Licença de Operação (L.O) da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).  Entre os requisitos exigidos estão banheiros fabricados em polietileno de alta densidade, resistente e totalmente lavável; compostos de caixa de dejetos com assento, teto translúcido, inclinado, com cavaletes para impedir a entrada da chuva; com suporte de papel higiênico, pontos de luz, trava interna, porta com 180º de abertura, e com mola interna de alta resistência que a mantenha fechada; piso antiderrapante, identificação (masculino/ feminino/deficiente físico) e ponto de ventilação. Além disso, a empresa deverá possuir pessoal necessário para a manutenção, reposição de materiais e limpeza dos ambientes.

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Demais exigências e especificações sobre a tomada de preços devem ser conferidas em edital junto à Assemp, em horário comercial, e mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3715-6844, com Raul.

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