O único item previsto na ordem do dia da sessão desta terça-feira, 29, da Assembleia Legislativa é a proposta de emenda à Constituição Estadual que desobriga a oferta de Ensino Fundamental completo nas escolas estaduais localizadas em zonas urbanas. A justificativa do projeto é de que a flexibilização permitiria que os educandários se especializassem.
LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa aprova flexibilização na Lei Kiss
“Além disso, é visível que algumas comunidades não têm demanda para a implementação de todas as séries, sendo necessário que algumas delas sejam retiradas para que outras possam ser efetivadas. Por outro lado, há comunidades onde é primordial a abertura de escolas, mas é inviável que tal abertura esteja condicionada à obrigatoriedade de que tenham Ensino Fundamental completo”, diz.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade