O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) vai eleger na próxima terça-feira, 12, a assembleia de eleição da diretoria executiva para a gestão 2022/2024. De acordo com o calendário eleitoral, as eleições deveriam ter sido realizadas em 2021, mas em virtude da pandemia da Covid-19, o pleito foi adiado em um ano.
Conforme rege o estatuto, a diretoria executiva é composta pelos cargos de presidente, vice-presidente, secretário, 2º secretário, tesoureiro e 2º tesoureiro. Além desses, também compõem o Conselho Fiscal, formado por três integrantes titulares e três suplentes.
LEIA TAMBÉM: Corede Vale do Rio Pardo fará renovação da Assembleia
Publicidade
O Corede é presidido por Heitor Álvaro Petry, que está à frente da instituição desde 2016, quando a então presidente, Mariza Terezinha da Motta Christoff, se afastou por motivos de saúde, concluindo aquele mandato. Em junho de 2017 ele foi eleito e, em julho de 2019, reeleito a presidência.
Para a comissão eleitoral, composta por Beatriz Elena Funck Rosauro, Jeferson Souza Klunk e Salete dos Passos Faber, foi cumprido o que estipula o Regimento Eleitoral, tendo sido o edital convocatório para as eleições divulgado em jornal com dez dias de antecedência ao pleito eleitoral, e amplamente divulgado por e-mail, site e redes sociais do Corede/VRP. De acordo com o edital nº 03/2022, o processo eleitoral para o registro de chapas dos candidatos interessados em concorrer às eleições da Diretoria Executiva do Corede poderá ser feito junto à Comissão Eleitoral, de 01 a 10 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala 2710, bloco 27, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
LEIA TAMBÉM: Corede Vale do Rio Pardo é o primeiro colocado na parcial da Consulta Popular
Publicidade
Portanto, a nova diretoria executiva será conhecida em Assembleia Geral Regional no próximo dia 12 de julho, às 9h, na sala 101 da Unisc. Além da votação, a assembleia terá outros assuntos de pauta, como apreciação da última ata da assembleia; a atualização do Plano Estratégico Regional, dentre outros. Interessados poderão acompanhar a assembleia na pauta que será discutida, no entanto, só poderão votar na eleição que define a Diretoria e o Conselho Fiscal, quem for integrante da assembleia.
O colégio eleitoral do Corede/VRP é formado pela Assembleia Geral Regional, que é o órgão máximo de deliberação da instituição, sendo constituída tanto por membros natos (11 segmentos e 92 titulares), como também por membros eleitos e/ou indicados para os segmentos da sociedade civil organizada (19 segmentos e 30 titulares) totalizando 30 segmentos e 122 membros titulares.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.