Em função de uma assembleia dos professores municipais de Santa Cruz do Sul, que acontece a partir das 15h30 na Câmara de Vereadores, os alunos terão atividades especiais após as 15 horas. Alguns professores ficarão nas escolas para atender aos estudantes, mas neste período não haverá aulas, apenas as atividades extras.
Conforme a presidente do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom), Rosane Martinez, na assembleia será discutido o pagamento da contribuição sindical, que foi suspenso desde março e representava o repasse mensal de R$ 6,5 mil. A ideia é avaliar como o desconto pode ser retomado depois da medida provisória que tornou facultativo o pagamento do imposto sindical.
Outro ponto a ser discutido na reunião é o reajuste dos professores. O sindicato, em reunião com a Prefeitura, solicitou aumento de 8,27%, de acordo com o IGP-M. A expectativa é de que o aumento seja confirmado ainda nesta semana para que possa ser encaminhado à Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, o que garantiria o reajuste já na próxima folha salarial.
Publicidade
LEIA MAIS: Contribuição sindical não poderá ser descontada em folha
Publicidade
This website uses cookies.