Na terça-feira, a Assembleia Legislativa acolheu recurso para que o requerimento que visa sustar os efeitos de decretos do governador sobre a suspensão de incentivos fiscais possa tramitar na Casa. A Fecomércio-RS comemora esse movimento que pode evitar o aumento de ICMS, sobretudo nos alimentos da cesta básica. O RC 15/2024, de autoria dos deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Paparico Bacchi (PL), recebeu 24 votos favoráveis e 23 contrários, e impugna o arquivamento do RDI 76/2023, rejeitado antes pela Comissão de Constituição e Justiça.
LEIA TAMBÉM: Tabaco é o produto mais exportado do RS no primeiro bimestre
“Mostramos a força da nossa atuação política em rede. Foi uma batalha dura e agradecemos a todos que atenderam ao nosso chamado e se posicionaram junto aos deputados. No entanto, aproveito para pedir que sigam engajados, pois a possibilidade de revogação seguirá tramitando na Assembleia e precisa ser aprovada em definitivo”, frisa o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade