Regional

Assembleia aprova relatório sobre fiscalização de filas de prova prática para obtenção da CNH

A Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa aprovou nessa quinta-feira, 8, o relatório final da subcomissão criada para fiscalizar as filas de prova prática para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo, mais de 110 mil pessoas ainda aguardam para realizar o exame no Rio Grande do Sul.

Uma das sugestões previstas é a mudança no sistema de gratificação para os examinadores. Atualmente, o valor é pago independentemente do número de exames aplicados. A proposta é que a gratificação deve ser paga conforme o número de provas aplicadas. “Essa é uma medida que beneficia o bom servidor e cria um incentivo para que mais provas sejam aplicadas ao dia, diminuindo as filas que crescem a cada mês”, observa o deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), que foi o relator da subcomissão.

LEIA TAMBÉM: Detran vai habilitar policiais militares para aplicação de provas da CNH 

Publicidade

Outro ponto é a regionalização do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS). Atualmente, a maior parte dos servidores estão alocados em Porto Alegre e precisam se deslocar para aplicarem os exames práticos.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber