A Polícia Civil mantém as investigações do homicídio registrado na madrugada do último domingo, 23, em Vera Cruz. Por volta de 00h10, o segurança Ederson Daniel da Rosa Alves, de 35 anos, foi assassinado com dois tiros. Ele fazia a segurança de uma festa que ocorria em um bar na localidade de Rincão da Serra, interior do município.
Um homem que participava do evento teria visto a ex-companheira dançando com outro. Irritado, teria dado início a uma briga. O segurança Ederson tentou tirar o autor da desavença para fora. Porém, na porta do estabelecimento, o homem puxou uma arma de fogo e disparou duas vezes no guarda, que morreu na hora. O caso foi revelado em primeira mão pela Gazeta do Sul.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem que tentava furtar loja no Centro de Candelária
Publicidade
A polícia já apurou até o momento que o autor do crime esteve na festa com a esposa. Mesmo assim, movido pelo ciúme em relação à ex-companheira, que também estava no local, ele teria iniciado a desavença. Desde o crime, o homem que atirou contra Ederson não foi mais visto e é procurado para dar sua versão dos fatos. Ele tem 40 anos. O nome é mantido em sigilo pelas forças de segurança.
Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a esposa dele prestou depoimento, assim como a dona do bar e o cantor da banda contratada para o evento. “Estamos aprofundando a investigação, analisando as informações e ouvindo testemunhas para confirmar os detalhes do caso”, disse a responsável pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga se houve descuido de motorista ou problema mecânico no caminhão
Publicidade
Ederson Daniel da Rosa Alves, que era natural de Cerro Branco, foi sepultado na manhã dessa segunda-feira, 24, no cemitério da localidade de Rincão Bonito, em Novo Cabrais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade