ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Assassino chamou vítima pelo apelido antes de atirar

Briga generalizada termina com troca de tiros e feridos dentro de festa em Santa Cruz

A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso de homicídio registrado na noite deste domingo, 21, em Passo do Sobrado. O caso aconteceu por volta de 19 horas, em uma residência nas proximidades do cemitério que fica na localidade de Passo da Mangueira, no interior do município. Vanderlei de Oliveira Soares, de 26 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, incluindo na cabeça.

Sabe-se que ele tinha antecedentes por crimes como furto e roubo. Segundo apurações das forças de segurança, uma motocicleta com dois indivíduos parou em frente à residência de Vanderlei e um homem o chamou pelo seu apelido, que era “Gordo”. Quando a vítima foi até a frente do imóvel, os criminosos efetuaram os disparos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Na sequência, fugiram rapidamente em uma motocicleta CG Titan cor escura. A esposa de Vanderlei foi até a frente da casa e encontrou o marido já sem sinais vitais. A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. Os policiais fizeram o isolamento da área e uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Passo do Sobrado compareceu no local e atestou o óbito.

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul foi acionada. Os policiais civis afirmaram que não iriam ir até a cena do crime, e que haviam acionado o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Os peritos deslocaram até a propriedade onde ocorreu o assassinato e coletaram vestígios, que vão ajudar na investigação, a cargo da Polícia Civil. Posteriormente, o corpo foi liberado para os serviços fúnebres.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta