A Polícia Civil apura as circunstâncias de mais um homicídio cometido em Venâncio Aires. O assassinato aconteceu por volta de 22h15 de domingo, na Rua Luiz Carlos Leuckert, no Bairro Coronel Brito. Igor de Souza Vachols, conhecido no mundo do crime pelo apelido de Bejega, de 27 anos, foi morto com cerca de dez disparos de pistolas calibre 380 e 9 milímetros, o que indica que mais de um criminoso participou da ação.
Quem encontrou Igor já sem vida, na sala de casa, foi a esposa dele. Vizinhos também escutaram os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e atestou o óbito. A Brigada Militar (BM) fez o isolamento da área, acionando a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que estiveram na cena do crime e coletaram as primeiras evidências para a investigação.
LEIA MAIS: Jovem é assassinado dentro de casa em Venâncio Aires
Publicidade
Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a apuração aponta para uma execução. “Pode ser um acerto de contas, porque a vítima possuía um grande número de desafetos”, comentou. Sabe-se que Bejega tinha muitos antecedentes policiais por crimes como tráfico de entorpecentes, homicídio, roubo e tortura.
O cadáver foi encaminhado para necropsia e posteriores serviços fúnebres. Imagens de câmeras de segurança estão sendo buscadas para auxiliar na investigação que, até o momento, não aponta suspeitos.
Faltando pouco mais de uma semana para encerrar o ano, com esse caso, Venâncio Aires supera o número de homicídios de 2022. De acordo com a BM, foram 11 assassinatos no ano passado e 12 em 2023.
O número é considerado alto se comparado a Santa Cruz do Sul, cidade com quase o dobro da população da Capital do Chimarrão e que teve também 12 casos neste ano, ante dez no ano passado. Em ambas as cidades, a maioria dos crimes permanece em investigação com a Polícia Civil.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.