Duas agências bancárias do Estado foram alvo de criminosos na madrugada dessa quarta-feira, 1º. O primeiro caso ocorreu no município de Erval Seco, no norte do Estado, por volta das 3 horas quando uma unidade do Banrisul foi explodida por uma quadrilha.
Os bandidos destruíram a área onde ficam os caixas eletrônicos com o uso de explosivos e conseguiram levar o dinheiro de um dos equipamentos. O teto a fachada de vidro ficaram destruídos. A agência fica na Avenida Sete de Setembro, no Centro do Município.
Publicidade
O outro caso também foi em uma agência do Banrisul, desta vez em Fontoura Xavier, também no Norte do Rio Grande do Sul. Os criminosos usaram explosivos no local onde ficam os caixas eletrônicos da agência. A quadrilha realizou disparos para o alto e na sede da BM, mas não há informações de quantos homens participaram da ação. Dois carros teriam sido usados no momento da fuga.
O local foi isolado pela Brigada Militar e pela Polícia Civil de Fontoura Xavier e Soledade. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) irá de Porto Alegre para verificar se algum explosivo pode ter ficado.