Categories: Polícia

Assaltante rende dona e funcionária de loja durante roubo em Santa Cruz

A manhã desta quarta-feira, 9, foi de susto para a dona e a funcionária de uma loja no Centro de Santa Cruz do Sul. Logo no começo do expediente, às 8h20, as duas foram surpreendidas por um criminoso. Ele ingressou no estabelecimento, anunciou o assalto e ainda prendeu as duas no banheiro, roubando dinheiro e cartões.

A loja Puro Estilo Modas fica na Rua Tenente Coronel Brito, no Centro. Conforme a proprietária do estabelecimento, que preferiu não se identificar, o bandido entrou na loja logo depois de o comércio ser aberto, rendendo ela e uma funcionária. “Nos assustamos muito, porque foi muito rápido. Estávamos abrindo a loja, às 8h20, não imaginávamos algo assim naquele horário. Foi muito assustador”, comentou.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar desfaz local que funcionava como depósito de drogas

Publicidade

Depois de anunciar o roubo, ele exigiu que elas entregassem o dinheiro do caixa e celulares. Ele acabou roubando cerca de R$ 800,00 e cartões da loja, depois de negativas das duas sobre haver celulares no local. Depois, ainda colocou as vítimas no banheiro, disse para ficarem quietas e exigiu uma chave para trancá-las. Como não havia chave, ele ordenou que elas ficassem no banheiro, de onde elas saíram apenas depois que ele deixou a loja.

“Só quem passa [por uma situação parecida] para saber, porque foi assustador. A gente não sabia se ele estava realmente armado ou não, mas ele alegava estar armado. O medo é grande, ele ameaçava que ‘ia estourar nossos miolos'”, contou a proprietária.

Com o uso de imagens de segurança da loja, a Brigada Militar realiza buscas pelo criminoso. Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, existe a suspeita de que um casal tenha entrado antes do criminoso para verificar o funcionamento da loja.

Publicidade

“Já estamos às buscas do ladrão, identificando as imagens de segurança. Já vimos a ação dele pelas câmeras e estamos com uma linha de raciocínio traçada para identificar, inclusive, possíveis comparsas no crime. É provável que em poucas horas possamos localizá-lo”, comentou o tenente-coronel no fim da manhã desta quarta-feira.

Colaborou o jornalista Cristiano Silva.

» Leia mais reportagens da área policial.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.