A tarefa da Assaf não é das mais fáceis na Série Ouro do Gaúcho de Futsal. Em 12º lugar com 16 pontos, o Tricolor está a 11 do Cachoeira, que fecha o grupo dos oito que estariam classificados à segunda fase. Para tentar diminuir a distância, o Tricolor tem uma missão complicada pela 20ª rodada: encara a ACBF neste sábado, 22, às 18 horas, no Ginásio Municipal de Carlos Barbosa. Os donos da casa somam 40 pontos e ocupam a vice-liderança da competição – a Assoeva tem a mesma pontuação, mas lidera em razão do saldo de gols (41 contra 33). Na segunda fase da Liga Nacional de Futsal, o time da Serra ocupa a liderança do Grupo B, com 18 pontos.
O time santa-cruzense busca a reabilitação depois de perder para o Bento Gonçalves por 2 a 1 na última terça-feira, no Ginásio Poliesportivo. Até agora, a equipe não venceu no returno. “Não adianta a gente lamentar que perdeu. Perdeu, passou. Só temos que trabalhar, mais nada. Fica essa lição de que você não pode desistir nunca. Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos lutar, pode ter certeza. Quem veio ao Poli (na terça-feira) viu que a gente não entregou em momento nenhum”, comentou o goleiro Daltro.
O técnico Choco entende que a equipe tem demonstrado bravura em quadra, mesmo sofrendo derrotas. “Não temos que culpar os meninos. É um time heroico. Cinco meses sem receber (salários) não é mole. Temos que ter tranquilidade e ficar na boa. O jogo é jogado. O que a Assaf fez de errado neste ano? Não fez nada de errado. Infelizmente não tinha recursos e quando um time não tem recursos é isso aí. Os meninos não têm nada a ver”, defendeu o treinador.
Publicidade
Para o duelo em Carlos Barbosa, ele não conta com o pivô Thiago Leal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o ala Bruno volta após cumprir suspensão. Pelo time laranja, o técnico Marquinhos Xavier tem os desfalques do fixo Grillo e do ala Zico, que se recuperam de lesão, e do goleiro Gian e do pivô Pito, que estão com a seleção brasileira para a disputa da Copa América de Futsal, no Equador. No confronto do primeiro turno, realizado em 24 de maio no Poliesportivo, a ACBF venceu a Assaf por 3 a 0.
Depois do jogo em Carlos Barbosa, o Tricolor santa-cruzense ainda terá seis compromissos para fechar a primeira fase da Série Ouro. Apesar da campanha ruim, a projeção da direção, da comissão técnica e dos jogadores para tentar garantir a vaga nas quartas de final é somar 12 pontos nos quatro duelos em casa – São Luiz, Sananduva, Assoeva e Cachoeirinha – e buscar pontos fora contra Lajeado e Cachoeira.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE OURO DE FUTSAL – 20ª RODADA
ACBF x ASSAF
Publicidade
Local: Ginásio Municipal, em Carlos Barbosa
Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Arbitragem: Audrei Pereira e Rafael Maggioni
ACBF: Alê Falcone; Marlon, Kevi, Bruno, Dener e Zico
Técnico: Marquinhos Xavier
ASSAF: Daltro; Zé Antônio, Bruno, David Leonardo e Rafinha
Técnico: Choco
Publicidade