Os cerca de 200 torcedores que se deslocaram até o Ginásio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) assistiram a uma grande partida de futsal na noite deste sábado, 7. Com um time de garotos, a Assaf lutou, jogou de igual para igual e chegou a virar o placar em duas oportunidades, mas não resistiu à força da AFF e acabou derrotada por 7 a 5, na partida de ida das quartas-de-final da Série Prata.
O revés obriga a Assaf a vencer em Fortaleza dos Valos no próximo sábado, 14, tanto no tempo normal quanto na prorrogação, se quiser disputar as semifinais da competição e sonhar com o acesso para a elite do futsal gaúcho. Já a AFF, equipe de melhor campanha na fase inicial da Série Prata, joga pelo empate diante de sua torcida.
Primeiro tempo
Publicidade
Duas semanas após o confronto que fechou a fase inicial, Assaf e AFF entraram em quadra em ritmo acelerado. Os visitantes, com jogadores mais entrosados, abriram o placar com Pedrinho. Pouco depois, Alcides ampliou para a AFF, mostrando que não foi o melhor time da primeira fase à toa.
A Assaf reagiu de maneira espetacular. Romarinho descontou em tiro livre. Depois, Bigode foi expulso, deixando a AFF com um a menos durante cinco minutos. O Tricolor soube aproveitar a vantagem numérica em quadra e, com gols de Spock e Yan, virou o placar para 3 a 2.
Assaf conseguiu rápida virada ainda no primeiro tempo
Foto: Bruno Pedry
Publicidade
A torcida santa-cruzense foi à loucura no Ginásio da Unisc. Mas os visitantes igualaram o marcador logo em seguida, com Dudi. Pouco antes da ida para o intervalo, novamente Dudi deixou a AFF em vantagem: 5 a 4, jogando um balde de água fria na Assaf.
Segundo tempo
Na etapa final, a Assaf voltou melhor e se lançou ao ataque, perdendo boas chances nos primeiros minutos. Mas voltou a empatar o jogo com gol de Max. E, menos de um minuto depois, Tordilho colocou os donos da casa na frente mais uma vez.
Publicidade
Assaf jogou de igual para igual com a equipe de melhor campanha da fase inicial
Foto: Bruno Pedry
O 5 a 4 incendiou o torcedor e obrigou a AFF a ir para cima. Com melhor condicionamento físico, a equipe de Fortaleza dos Valos obrigou Charles a fazer defesas importantes. E, de tanto pressionar, conseguiu o empate com Ceko.
A partida se encaminhava para o empate até os últimos minutos, quando Alcides, de goleiro-linha, virou o placar para os visitantes. E Dudi ainda fez o sétimo gol, definindo a vitória da AFF: 7 a 5.
Publicidade
Série Prata
Quartas-de-final – Jogos de ida:
Assaf 5×7 AFF – Santa Cruz do Sul
AGE 2×6 Passo Fundo – Guaporé
Caipirinha 5×5 Parobé Futsal – Horizontina
Lagoa Futsal 3×3 Uruguaianense – Lagoa Vermelha