A Assaf perdeu nos 14 jogos que disputou entre primeira fase e rodadas iniciais do torneio de repescagem da Série Ouro da Liga RS Futsal. Porém, nesse sábado, 10, quando encontrou um time com estatística ainda pior, devido ao saldo de gols, o Tricolor santa-cruzense finalmente venceu: aplicou 6 a 0 no Cachoeira, fora de casa, e marcou os primeiros pontos na competição. Bruno Piva (três vezes), Rob (duas) e Thiago Leal marcaram os gols. As duas equipes de pior campanha na competição voltarão a se enfrentar no sábado que vem, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest.
O outro duelo da repescagem, entre Bento Gonçalves e Teutônia, terminou em 3 a 3 na Serra e os dois times se reencontrarão também no próximo sábado, desta vez no Vale do Taquari. Dois clubes vão continuar na Ouro e dois vão ser rebaixados para a Prata de 2017. Bento e Teutônia têm sete pontos cada um, a Assaf soma três e o Cachoeira ainda não pontuou.
A Associação Sobradinho assumiu a liderança isolada da Chave 4 da segunda etapa da Série Ouro. Na reedição da final da prata do ano passado, a equipe do Centro-Serra goleou o Juventude por 5 a 1 em casa e foi a cinco pontos. Na próxima quinta-feira, o Sobradinho vai encarar a decacampeã gaúcha ACBF em Carlos Barbosa. Também no sábado, a Assoeva/Unisc/ALM foi a Sananduva e conquistou a sua primeira vitória – bateu o time da Serra por 2 a 1, deixando a lanterna e assumindo a vice-liderança, com quatro pontos.
Publicidade
Os times da região na Bronze jogaram fora de casa. O Cerro Branco bateu o Parobé por 5 a 2. O Nadas Branco, de Rio Pardo, foi superado pelo Uruguaianense por 7 a 6. O Passo do Sobrado também foi derrotado: 7 a 5 para o Horizontina. O Hip-Hop, de Salto Jacuí, venceu o União por 2 a 1 em Santa Maria.