Categories: Esportes

Assaf é goleada em Venâncio Aires e sofre o oitavo revés consecutivo

A vida da Assaf segue indo de mal a pior na Liga RS Futsal – o Campeonato Gaúcho. Diante da Assoeva na noite desta quarta-feira, 20, no clássico regional disputado no Poliesportivo do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, o Tricolor perdeu por 5 a 1 e amargou a oitava derrota em oito jogos no torneio. Enquanto o time amarelo chegou aos 21 pontos e manteve o 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete partidas, a equipe santa-cruzense permaneceu isolada na lanterna, sem pontuar no  certame estadual, e se aproximando cada vez mais do quadrangular da morte, que vai apontar os dois clubes rebaixados à Série Prata, em 2017.

Sob o comando do supervisor César Kniphoff, que assumiu no lugar do técnico Choco, a Assaf tentou impor uma marcação forte. Até conseguiu, mas o ímpeto dos donos da casa era maior, o que resultou na abertura do placar aos 13 minutos. Na saída errada de bola, Renatinho aproveitou e colocou a Assoeva na frente. No minuto seguinte, o time amarelo ampliou com Valdin, que soltou uma bomba, de canhota, no ângulo esquerdo da Duba. Mesmo atrás do escore, o Tricolor conseguiu descontar restando 34 segundos para o encerramento do primeiro tempo. Rob chutou cruzado, Bilica não segurou, e Bruno, sozinho, empurrou para o fundo da rede – 2 a 1.

Na etapa complementar, a ampla superioridade da Assoeva se confirmou com o terceiro gol aos 10 minutos. Teves, ex-Assaf, bateu escanteio e Daniel marcou de letra. A equipe da Capital do Chimarrão não se acomodou e fez o quarto um minuto depois. Pedro Rei chutou colocado no canto superior esquerdo de Duba, que nada pôde fazer. A equipe da Capital do Chimarrão ainda teve tempo para liquidar a fatura aos 19, com Igor Motta – 5 a 1.

Publicidade

Neste sábado, 23, às 20 horas, a Assaf enfrenta o Teutônia, vice-lanterna da chave 2, no Vale do Taquari. No mesmo dia e horário, a Assoeva vai a Erechim enfrentar o Atlântico, que venceu o Sananduva nessa quarta-feira por 5 a 3, em casa. As duas equipes somam 21 pontos e estão empatadas em todos os critérios. No entanto, a equipe de Venâncio Aires leva vantagem no confronto direto, já que venceu por 3 a 2 no primeiro turno e ainda tem um jogo a menos.

“Mudou a chave, agora serão quatro partidas pelo estadual. Queremos a primeira colocação na classificação geral. Sabemos das dificuldades, mas esperamos fazer um grande jogo em Erechim e conquistar os três pontos”, destacou Teves. Na semana que vem, o time do técnico Fernando Malafaia joga contra o América, em Tapera, e fecha a primeira fase recebendo o Sananduva, em Venâncio Aires. Com a pausa na Liga Nacional de Futsal, a Assoeva só voltará à quadra em agosto. 

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.