A Assaf enfrentou a Assoeva no Ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires nesta quinta-feira, 25, pela 11ª rodada da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal. A equipe santa-cruzense não resistiu à qualidade do rival, que disputa a Liga Nacional de Futsal, e foi derrotada por 6 a 2. Na classificação, a Assaf ocupa a 11ª posição, com oito pontos. A Assoeva chega à 3ª posição, com 25 pontos. No sábado, 27, a Assaf enfrenta o Cachoeira no Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul às 20 horas. A Assoeva recebe a ADS no mesmo dia e horário em Venâncio Aires.
A Assaf teria a estreia do goleiro Daltro, contratado junto à Acaf de Cruz Alta, que disputa a Série Prata. Contra uma adversário que disputa a Liga Nacional de Futsal, a equipe santa-cruzense estava ciente das dificuldades, mas desejava encerrar a sequência de cinco derrotas.
Daltro demonstrou que seria um reforço importante aos seis minutos. Defendeu duas finalizações em sequência, de Boni e Daniel. Aos sete, no contra-ataque, Thiago Leal acionou Bruno pela esquerda, que arrematou de canhota. A bola passou perto da meta de Quinzinho. E foi o goleiro que marcou o primeiro gol da partida, com um chute no ângulo direito aos oito minutos, desviado em Zé Antônio. O técnico Choco pediu um tempo técnico após o gol sofrido e pediu calma, principalmente para evitar escorregões no piso úmido do ginásio. E acelerar as ações propiciaria maiores erros de passe.
Publicidade
Aos 10 minutos, Renatinho avançou em velocidade e acertou a trave. Na marca dos 11 minutos, Teves soltou a bomba e Daltro espalmou. Já aos 12, Daltro deu um tapa após chute cruzado de Genaro. Aos 13 minutos, Rafinha conseguiu a conclusão e Quinzinho fez a defesa. Aos 14, Budi deixou para Jé na direita, que bateu em diagonal. A bola passou raspando a trave. Já aos 15, Thiaguinho bateu de canhota e a bola subiu demais. A Assaf chegou ao empate aos 16. Rafinha dominou, girou e conseguiu concluir no canto esquerdo de Quinzinho. O técnico Choco pediu atenção para que os jogadores não errassem para oportunizar contra-ataques. Mas a Assoeva terminou a etapa final em vantagem. Bruninho avançou pela esquerda, ganhou de Jé e arrematou na saída de Daltro aos 18.
Assaf teve rendimento pior no segundo tempo
Foto: Rodrigo Assmann
Publicidade
A Assaf tentava buscar o empate no segundo tempo, mas tomava precauções para não sofrer o terceiro gol. Mas a Assoeva ampliou a vantagem através de uma falta. Genaro rolou para Thiaguinho bater rasteiro de canhota aos sete minutos. Na marca dos nove minutos, Daniel anotou após uma envolvente troca de passes. A Assaf não conseguia conter os avanços do rival e enfrentava dificuldades para ser uma equipe mais ofensiva. Aos 10, Renatinho recebeu de Sakai e a bola saiu por cima. Teves bateu na sequência e a bola saiu à direita.
A Assaf passava por um momento de desequilíbrio emocional. Com o revés, errava muitos passes na ânsia de descontar o placar. A Assoeva investia nos contra-ataques, com trocas constantes no quarteto em quadra. Aos 12, a Assaf esgotou o limite de cinco faltas coletivas. Aos 13, Teves fez uma fila e colocou na rede com a canhota. Já aos 14, Thiago Leal tentou marcar o segundo gol e Quinzinho defendeu com o peito. A Assoeva ampliou aos 17, com Tupã, que aproveitou um roubada de bola e o goleiro-linha fora da posição. Rafinha descontou instantes depois, com uma bomba de direita após um drible em Tupã. Rafinha ainda tentou nos segundos finais, mas Mateus defendeu.
O técnico Choco almeja os três pontos em casa no sábado
Foto: Rodrigo Assmann
Publicidade
“O árbitro facilitou o jogo quando sofremos o 2 a 1. Desestabilizou a equipe. Temos que pensar no próximo jogo e tentar fazer pontos em casa”, disse o presidente Cézar Silveira. “Foi um jogo com erros cruciais da arbitragem. Tudo é difícil para Assaf. Independente da vitória deles hoje, temos que vencer no sábado em casa”, declarou o técnico Choco.
FICHA TÉCNICA – SÉRIE OURO
1ª FASE – 11ª RODADA
ASSOEVA 6 x 2 ASSAF
Publicidade
Local: Ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires
Data: 25/06/2015
Horário: 20h15
Árbitro principal: Carlos César Quaresma da Silva
Árbitro auxiliar: Peter Maia
Cartão amarelo: David Leonardo (Assaf)
Gols: Quinzinho (Assoeva) – 8min/1º, Rafinha (Assaf) – 16min/1º e 17min/2º, Bruninho (Assoeva) – 18min/1º, Thiaguinho (Assoeva) – 7min/2º, Daniel (Assoeva) – 9min/2º, Teves (Assoeva) – 13min/2º, Tupã (Assoeva) – 17min/2º
ASSOEVA: Quinzinho; Boni, Daniel, Thiaguinho e Genaro
Entraram: Sakai, Renatinho, Flávio, Bruninho, Teves, Tupã, Mateus e Mota
Técnico: Fernando Malafaia
ASSAF: Daltro; Zé Antônio, Bruno, Rafinha e Thiago Leal
Entraram: David Leonardo, William Budi, Jé, Xitão
Técnico: Choco
Publicidade
OUTROS JOGOS
Cachoeira 4 x 2 Alaf
América 2 x 5 ACBF