Categories: Esportes

Assaf é derrotada pela ADS fora de casa na Série Ouro

A Assaf enfrentou a ADS neste sábado, 13, no Ginásio Victor Camozzato, em Sananduva, e foi derrotada por 5 a 2. A Assaf permanece com oito pontos, na 10ª posição. A ADS chegou a nove pontos e passou a ser 9ª colocada. Na próxima rodada, a Assaf enfrenta a Assoeva em Venâncio Aires. A partida será na quinta-feira, 25, às 20 horas. A ADS recebe o Atlântico em Sananduva na quarta-feira, 17, às 20 horas.

Após quatro derrotas seguidas, a Assaf buscava se recuperar na competição. Mas não teria o fixo William Budi e o pivô Thiago Leal à disposição, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quem retornava era o experiente Zé Antônio, fixo que cumpriu suspensão contra a Alaf.

Os lances de maior perigo no início foram proporcionados por chutes de longa distância do goleiro Luiz. Do outro lado, Jair precisou espalmar em duas oportunidades. Zé Antônio fazia boa atuação, neutralizando as investidas de Nicolas, que buscava as conclusões. A Assaf tentava surpreender com avanços no contra-ataque, através de trocas de passes com rapidez. A primeira jogada efetiva aconteceu aos cinco minutos. Zé Antônio conduziu e acionou Rafinha, que bateu para fora. Na sequência, Pedala concluiu e Jair defendeu. Aos seis minutos, Bruno bateu forte e Luiz defendeu. Aos sete, Dudu entrou e finalizou com potência. Jair espalmou mais uma vez. Rafinha concluiu aos oito, mas a bola ganhou altura. Aos nove, Luiz arriscou outro chute de longe e a bola passou perto.

Publicidade

A ADS marcou com Nicolas aos 10 minutos, em uma jogada confusa, em que o goleiro Jair não conseguiu evitar o gol. Aos 12 minutos, Jair evitou gol de Juninho em demonstração de reflexo. Aos 14 minutos, Alê bateu forte e canhota e a bola passou próximo ao travessão. Na sequência, aos 16, Nicolas bateu cruzado e a bola saiu à direita. Aos 17, Bruno driblou a marcação, girou e bateu. Fosca salvou em cima da linha. O gol saiu aos 18, com Rafinha. David Leonardo roubou a bola, deixou para Zé Antônio, que deu a assistência para Rafinha dominar e fuzilar para a rede. Rafinha quase marcou novamente segundos depois em pancada de fora da área. Aos 19, Luiz espalmou no canto após outra conclusão de Rafinha.

No segundo tempo, Fosca marcou em um chute cruzado aos dois minutos, logo após a entrada de Pedrão. O goleiro Leonardo também mantinha o cacoete de finalizar. Jair precisou fazer uma defesa importante aos três minutos. Aos seis minutos, Fosca voltou a marcar após jogada com rapidez de Xuxa, que deixou o companheiro livre para empurrar até o fundo da rede. Aos seis, Rafinha cobrou falta e Leonardo precisou se esticar no canto esquerdo para evitar o gol. Xuxa avançou e chutou forte para tentar marcar, mas Jair defendeu aos nove. A ADS chegou ao gol novamente aos 11 minutos com Pedala. Jair defendeu a primeira finalização e depois não conseguiu evitar no rebote.

A partir dos 13 minutos, David Leonardo passou a ser o goleiro-linha. Nicolas aproveitou o gol vazio e arriscou de longe aos 14, mas foi certeiro. Era o quinto gol da ADS. O técnico Choco pediu mais um tempo, para tentar organizar a equipe para os minutos finais. Aos 16 minutos, a bola chegou a sobrar para Rafinha, mas a finalização saiu na trave. A ADS passou a se resguardar e buscava contra-ataques e chutes de longe, para tentar surpreender o goleiro-linha da Assaf. Aos 17, a Assaf conseguiu um tiro livre. Bruno cobrou e Luiz defendeu. O gol de desconto saiu aos 18 minutos, ao receber um passe de David Leonardo e fazer um giro sobre a marcação. A conclusão saiu fora do alcance de Luiz.

Publicidade

“Não adianta abaixar a cabeça, temos campeonato pela frente e esperamos fazer jogos bons. A fase é ruim, a bola não entra e queremos nos recuperar”, disse Zé Antônio. “Todos sabem das deficiências, mas todos jogam acima do que podem, se esforçam ao máximo. Nós não estamos conseguindo ser efetivos. Precisamos jogar com o elenco que temos à disposição. Não vou me eximir da responsabilidade, mas é difícil encarar a Série Ouro com esta situação. Temos meninos, ainda não preparados, enfrentamos problemas para substituições. Isso impossibilita um trabalho melhor. O presidente também faz o que pode, mas o orçamento é curto”, declarou o técnico Choco.

FICHA TÉCNICA – SÉRIE OURO
PRIMEIRA FASE – 10ª RODADA
ADS 5 x 2 ASSAF

Local: Ginásio Victor Camozzato, em Sananduva
Data: 13/06/2015
Horário: 20 horas
Árbitro principal: Marcos Antonio Sacon
Árbitro auxiliar: Sérgio Martin
Cartões amarelos: Xuxa (ADS); David Leonardo, Bruno e Maurício Fanfa (Assaf)
Gols: Nicolas (ADS) – 10min/1º e 14min/2º; Rafinha (Assaf) – 18min/1º; Fosca (ADS) – 2min/2º e 6min/2º; Pedala (ADS) – 11min/2º; Bruno (Assaf) – 18min/2º

Publicidade

ADS: Luiz; Fosca, Xuxa, Nicolas e Pedala
Entraram: Alê, Dudu, Marco, Juninho, Felipe e Leonardo
Técnico: Paulinho Sananduva

ASSAF: Jair; Zé Antônio, Bruno, Rafinha e David Leonardo
Entraram: Jé, Xitão, Pedrão e Maurício Fanfa
Técnico: Choco

Outros jogos
Teutônia 3 x 2 Guaíba
Bento 4 x 0 América
AGSL 2 x 2 Cachoeira

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.