Com um projeto ambicioso, a Assaf inaugurou a nova temporada. A promessa é de um novo começo no décimo ano da equipe. Segundo o presidente Cézar Silveira, haverá um choque em relação aos últimos anos. A iniciativa prevê uma criação de identidade do time com a comunidade, através da criação de um mascote e inovação no escudo. Um coquetel na próxima semana será realizado para o lançamento dos patrocinadores. Através de investimentos e parcerias, a intenção é colocar a Assaf na Liga Futsal em 2016. “Queremos ativar o torcedor, criar uma identidade com a comunidade. Será um marco na história da Assaf. Um novo começo, em que almejamos bons resultados”, afirma Silveira.
O assessor de comunicação, Márcio Studzinski, a Assaf passará a receber o apelido de Leão do Vale, terá uma participação ativa dentro e fora das quadras, ressaltando os princípios e valores, além de um novo site, com informações atualizadas sobre a equipe. Nesta segunda-feira, 9, ele apresentou os 14 jogadores que farão o período de pré-temporada, antes da Copa dos Vales, com início marcado para 15 de março. Segundo o presidente Cézar Silveira, outros dois atletas devem reforçar o elenco. As tratativas estão avançadas e o anúncio deve ocorrer nos próximos dias. A comissão técnica também foi apresentada. O técnico Choco será auxiliado por José Francisco da Silva. A preparação física ficará sob responsabilidade de Alexandre Kessler. Edson Neto será o preparador de goleiros e Clairton Ferreira (Tim) segue como mordomo.
O técnico Choco está motivado com a sua estreia na casamata e acredita em um ano excelente no comando da Assaf. “Faremos um trabalho diferenciado, moderno, com o que há de melhor na atualidade. Temos potencial para formar uma grande equipe. A primeira coisa é acreditar. A cada dia teremos provações e precisaremos superá-las. O trabalho físico é essencial. A questão técnica e tática são complementares. Apostamos na união, no conjunto e queremos entrar para ganhar a Copa dos Vales. Mas o maior objetivo é a Série Ouro”, resumiu.
Publicidade
Um dos remanescentes do grupo é Bruno Reis. O ala tem cinco anos de Assaf e também reforça o discurso da direção sobre o ano promissor que está por vir. “O início antecipado é correto, o grupo que está aqui merece fazer parte deste novo projeto. Tivemos contratações pontuais que vão nos ajudar. Vamos buscar assimilar as ideias do treinador e jogar com muita vontade na Copa dos Vales, que será um termômetro para o restante da temporada. Vamos enfrentar Alaf e Assoeva, rivais que disputam a Liga Futsal”, avaliou.
Com 13 anos de carreira, o fixo Zé Antônio chega para a sua quarta passagem na Assaf. No ano passado, esteve no Marreco Futsal, de Francisco Beltrão. “Voltei quando me apresentaram o projeto de resgatar a identidade da equipe perante o torcedor. Tenho o objetivo de ajudar nesta iniciativa e almejo voos maiores para a equipe. Esta nova filosofia será importante e esperamos que seja um ótimo ano”, disse.
Responsável pela montagem do grupo, Norbert Treis explica que as contratações aconteceram conforme a necessidade e o perfil dos atletas. “Entramos em contato com jogadores que mantinham uma relação com a Assaf e também buscamos outros que não tenham características desabonadoras. Queremos criar um vínculo com o público e as ações fora de quadra são importantes. Teremos um elenco jovem, com alguns jogadores de potencial, que ainda vão “estourar”. De fato, será um recomeço para a equipe”, argumenta o vice-presidente de futsal.
Publicidade
Uma das novidades é o pivô Maurício, contratado junto ao AGF, de Guaíba. Campeão da Série Prata, o jogador chega a Santa Cruz do Sul com boas perspectivas e acredita que a Assaf conseguirá ser semifinalista da Série Ouro. “O projeto da direção é para três anos e depende dos resultados. A credibilidade será resgatada. Para isso acontecer, precisamos ficar entre os quatro melhores, no mínimo. Depois poderemos almejar algo a mais. Tive um lesão no joelho direito no ano passado, mas pude contribuir com o título do Guaíba. Gosto de finalizar, marquei 15 gols na Série Prata”, relatou o atleta, que veio de Guaíba juntamente com o ala Halison.
COPA DOS VALES
1ª RODADA – Teutônia (15/03)
19h30 – Assaf x Alaf
21 horas – Teutônia x Assoeva
Publicidade
2ª RODADA – Lajeado (21/03)
19h30 – Teutônia x Assaf
21 horas – Alaf x Assoeva
3ª RODADA – Venâncio Aires (28/03)
19h30 – Teutônia x Alaf
21 horas – Assoeva x Assaf
DISPUTA DO 3º LUGAR E FINAL – Teutônia (02/04)
19h30 (3º lugar) e 21 horas (final)
Publicidade
This website uses cookies.