A Assaf abriu na noite desta segunda-feira, 3, os trabalhos da pré-temporada no Poliesportivo. O Tricolor viva uma outra realidade, com a disputa da Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal. O elenco, formado por 21 atletas, foi apresentado junto com a comissão técnica, que será comandada pelo treinador Cléber Pereira. O time tem menos de um mês até a estreia no certame estadual no dia 29 deste mês diante da Assosicação Hip Hop, de Salto do Jacuí, em Santa Cruz do Sul. O adversário subiu da Série Bronze em 2016.
Apesar do pouco tempo para o primeiro compromisso, Pereira entende que é possível superar as dificuldades. “É uma competição bastante longa e isso nos deixa muito tranquilos, porque a gente sabe que vamos precisar de 45 dias para deixar o grupo coeso, é uma coisas que é mais difícil. A gente tem atletas oriundos do campo, então a gente vai tentar que tentar mobilizar o máximo possível pra que a gente consiga pelo estar pronto nesse prazo. Sabemos que no primeiro jogo teremos um pouco de dificuldade, o que é natural, mas vamos tirar a pressão dos jogadores”, destacou o novo comandante, que já passou por clubes da Série Prata e Bronze como Nadas Branco, de Rio Pardo, e Vale do Sol, e vai trabalhar com o preparador físico Raí do Couto.
Para o presidente Cézar Silveira, o momento é de reerguer o clube após o rebaixamento no ano passado. “O que a gente buscou foi trabalhar com os pés no chão, buscando administrar uma situação e poder administrar melhor a entidade. Precisamos revitalizar essa situação com a comunidade de Santa Cruz, porque fomos muito cobrados porque não damos chances para jogadores daqui. Não era bem, isso, é que eles não chegavam até a gente e hoje a oportunidade é essa”, ressaltou o mandatário.
Publicidade
O ala/pivô Thiago Leal é um dos remanescentes e vai para a sua terceira temporada na Assaf. “Agradeço o convite do presidente Cézar por mais uma vez acreditar no meu trabalho. Estão investindo no pessoal da casa. Tem bastante gente de qualidade que pode dar conta do recado, começando pelo treinador, que tem experiência. É um novo começo e temos que acreditar que o projeto vai dar certo. Aproveito e peço que o público confie e volte a prestigiar o nosso time”, destacou.
Elenco
Goleiros: Vanderlei, Maurício, Leonardo e Gustavo
Alas: Lucas Zwicker, Yan, Fabrício, Marcionei, Marcos, Paulo e Luis Felipe
Alas/Fixos: Jonas, Plínio, Kevin e Graxa
Alas/Pivôs: Vitor, Helder e Thiago Leal
Pivôs: Jordan, Júlio e Lucas
Publicidade
This website uses cookies.