A equipe santa-cruzense Aspede/UniCo foi campeã da Copa de Acesso do Brasileiro de basquete em cadeira de rodas, disputada entre os dias 2 e 6 de dezembro, em Niterói, no Rio de Janeiro. Com isso, o time vai participar da segunda divisão do Brasileiro em 2025. Sabres-SP e Macaé-RJ também conseguiram a promoção.
A Aspede/UniCo ainda conseguiu prêmios individuais: Evelyn Cristiane Barbian (melhor técnica), Roger Rodrigues (MVP) e Cassiano José Haas (All Star da competição classe 1.0). A organização ainda elencou os MVPs em cada partida. A Aspede/UniCo teve Roger Rodrigues (três jogos), Cassiano Haas (um), e Eliandro Vizzoto (um). A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em cadeira de rodas (CBBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade