O governo do Estado pretende concluir este mês o asfalto de mais quatro quilômetros da ERS-403, no trecho de Cachoeira do Sul. O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, informou que o setor conta com um aporte de R$ 24,5 milhões do Plano de Obras 2021-2022 para avançar na ligação regional entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo. “A expectativa é de que até o final de 2022 consigamos pavimentar 20 quilômetros do segmento que, ao todo, tem extensão de 26,9 quilômetros”, ressalta.
O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, disse que as intervenções na ERS-403 vão além da implantação do asfalto. “Estamos realizando outras ações para melhorar a trafegabilidade na via, como a pintura da pista e a implantação de placas de sinalização e de tachas e tachões, que contribuem para a redução da velocidade”, explica o dirigente.
O segmento já pavimentado da ERS-403 também foi beneficiado pelos recursos destinados a obras na malha rodoviária gaúcha. Aproximadamente R$ 1,5 milhão está sendo aplicado na manutenção de 18,3 quilômetros a partir do início da rodovia, no entroncamento com a BR-471, em Rio Pardo. “O trabalho no trecho iniciou na primeira quinzena deste mês e deve se encerrar no final de agosto, se as condições climáticas forem favoráveis”, estima Faustino.
Publicidade
LEIA MAIS: Avançam obras de pavimentação da ERS-403, entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo