A história da Associação Somos Família (ASF) no Gauchão de Futsal segue viva e pronta para escrever novos capítulos. A partir desta quinta-feira, 31, a ASF terá novamente grandes desafios na competição e vai lutar para avançar às finais.
Nesta quinta-feira, o Sub-17 receberá a UJR de Novo Hamburgo para a partida de ida das semifinais do Gauchão de Futsal no Ginásio Poliesportivo Vera Cruz. A partida está marcada para iniciar às 20 horas. No domingo, 3, também no Ginásio Poliesportivo Vera Cruz, o Sub-11 recebe o Top Sport de Caxias do Sul, igualmente pela partida de ida das semifinais. O jogo está marcado para iniciar às 15 horas.
LEIA TAMBÉM: ASF conquista título no sub-09 do Gauchão e classificação para as semis em outras categorias
Trajetória da ASF no Gauchão de Futsal 2024
- Sub-09:
- A categoria Sub-09 da ASF liderou o Grupo D na primeira fase e garantiu 22 pontos em oito partidas, com apenas um empate e nenhuma derrota. Na segunda fase, oitavas de final geral e semifinal da conferência Centro-Sul, a ASF superou o Grêmio Ball nas duas partidas e avançou com folga para a final da conferência Centro-Sul. Na terceira fase, quartas de final geral e final da conferência, a ASF encarou a Korpus e saiu derrotada da partida de ida, fora de casa. Na decisão em casa, vitória para a ASF no tempo normal, empate na prorrogação e vitória nos pênaltis, garantindo o título da conferência Centro-Sul para a ASF.
- Sub-11:
- A categoria Sub-11 finalizou a fase classificatória em segundo lugar do grupo E, com 12 pontos em seis jogos. Nas oitavas de final, a ASF superou o Rui Barbosa de Arroio do Meio nas duas partidas. Nas quartas de final, empatou a partida de ida contra a AFA e venceu a partida de volta, fora de casa.
- Sub-13:
- A categoria Sub-13 finalizou a fase classificatória em terceiro lugar no grupo F, com 11 pontos em 8 jogos. Nas oitavas de final, jogando contra o Recreio da Juventude venceu as duas partidas. Nas quartas de final, jogando contra a forte AFA, perdeu a partida de ida dentro de casa, e fora de casa, derrubou a invencibilidade da equipe adversária, mas acabou sendo eliminada na prorrogação.
- Sub-15:
- O Sub-15 finalizou a fase classificatória em terceiro lugar do grupo E, com 12 pontos em oito partidas. Nas oitavas de final, a ASF encarou o Top Sport e venceu a partida de ida dentro de casa. Na partida de volta foi superada no tempo normal, mas buscou a classificação nos últimos segundos da prorrogação, de virada. Nas quartas de final, o Sub-15 encarou a ACBF e acabou sendo derrotado em ambas as partidas e se despediu da competição.
- Sub-17:
- O Sub-17 finalizou a fase classificatória do Gauchão de Futsal em primeiro lugar do grupo F, com 19 pontos em oito partidas e se classificou automaticamente para as quartas de final. Nesta fase, encarou o Penãrol de Guaíba e na partida de ida foi superada. Na partida de volta, jogando em casa, venceu no tempo regulamentar e garantiu a classificação para as semifinais na prorrogação.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTE
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.