Com 74 residentes, a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul busca, mais uma vez, doadores para ajudarem a manter a instituição. Os repasses mensais, conforme o presidente da Asan, Wilson Pessoa da Silveira, são as ferramentas de doação mais importantes, porque ajudam a quitar as dívidas de manutenção da entidade, como contas de luz e gastos fixos.
Os valores doados mensalmente auxiliam com as despesas de remédios que não são concedidos pelas farmácias municipal ou estadual, fraldas – já que cerca de 80% dos residentes utilizam o material – e carnes, por exemplo. “Esses custos são fixos, que temos todos os meses, para dar um atendimento digno aos idosos”, disse em entrevista à Rádio Gazeta.
O presidente ressalta que não há um valor mínimo, o que importa é doar. “Pode ser qualquer valor, mas seria importante que fosse mensal. Para que pudéssemos ter uma renda para aplicar em prol dos idosos, como nas nossas instalações, para que eles tenham uma vida ativa.”
Publicidade
Além das doações em dinheiro, é possível ajudar a instituição com materiais. “Aceitamos qualquer doação. Alimentação, por exemplo, é sempre muito bem-vinda. Mas, no momento, precisamos especialmente de leite e materiais de limpeza, inclusive para lavagem de roupas, como amaciante”, destacou, lembrando que os idosos fazem seis refeições diárias.
Como ajudar
Para doação de valores, há mais de uma opção de pagamento, dentre elas transferência bancária ou a visita de um colaborador da instituição, que faz o recolhimento do dinheiro. Os materiais e alimentos podem ser entregues diretamente na instituição, que fica na Rua Padre Luiz Müller, 491, no Bairro Bom Jesus. Mais informações podem ser obtidas com a Asan, no número 3715-5317.
LEIA MAIS: Asan lança campanha de Natal para apadrinhar um idoso
Publicidade
This website uses cookies.