Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Asan de Santa Cruz realiza campanha de apadrinhamento

Foto: Reprodução/Facebook

A Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (Asan) inicia na próxima semana a sua tradicional campanha de apadrinhamento de Natal. Membros da comunidade podem se tornar padrinhos ou madrinhas dos residentes, dando um presente solicitado por eles. As fotos dos pedidos serão publicadas no Facebook da Asan na terça-feira, 8, e os interessados podem comentar na imagem. O primeiro a telefonar fará o apadrinhamento do residente.

Conforme a auxiliar administrativa da Asan, Fátima Moraes, esta será a quarta edição da campanha e o sistema será parecido ao dos anos anteriores, que tiveram um ótimo retorno. “Em razão da pandemia, a entrega do presente será aqui na frente, no portão, em horário marcado no dia 18. No dia 21, serão dados aos residentes por um Papai Noel”, conta. A entrega será registrada e as fotos, publicadas nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Projeto Carinhoso leva música a idosos de duas casas de repouso

Publicidade

Fátima destaca a importância do gesto do apadrinhamento, especialmente neste ano de distanciamento social. “Com essa pandemia, imagine a carência dessas pessoas. Os vovozinhos estão sem ver os familiares, só com contato por telefone, sem ação social nenhuma porque, no momento, não tem como. Se eles já tinham carência, agora redobrou. Nós estamos suprindo essa parte, para alegrar, divertir e tornar o Natal mais feliz para eles.”

Atualmente a Asan tem 75 residentes. Durante a campanha os pedidos costumam ser singelos, como peças de roupas, refrigerante com pastel, bolo, um colar e lápis de cor, dentre outros. “Esse apadrinhamento para eles é o momento mais esperado. Com o carinho do padrinho e madrinha, os residentes se sentem importantes e percebem que não foram esquecidos”, destaca Fátima.

Como ajudar

Além da campanha de apadrinhamento, a Asan necessita de doações de materiais de uso diário, como produtos de higiene e limpeza, e gêneros alimentícios. Podem ser doados aparelhos de barbear, sacos de lixo de 100 litros, esponjas, esfregões de aço, talco, sabão em pó, lixa de fogão, detergente, desinfetante, água sanitária e álcool 70%. Entre os alimentos, as doações podem ser de leite integral e desnatado, café em pó, óleo de soja, lentilha, sucos em pó, suco em pó diet, gelatina normal e diet, extrato de tomate, bolacha integral, feijão, sardinha, milho, ervilha, geleia diet, arroz parboilizado, aveia, vinagre e adoçante líquido. Doações em dinheiro também podem ser feitas por depósito ou transferência bancária para o Banco do Brasil, agência 0180-5, conta 3473-6, em nome da Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Papai Noel dos Correios tem 50 cartinhas cadastradas em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.