Categories: Cultura e Lazer

As Tartarugas Ninjas estreiam nos cinemas

Surpresos e contentes com o imenso sucesso de As Tartarugas Ninja (2014) em sua estreia, os produtores anunciaram a sequência no próprio fim de semana do lançamento nos Estados Unidos. No entanto, As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras (que chega nesta quinta-feira a Santa Cruz do Sul), de David Green, estreou nos cinemas norte-americanos com uma decepcionante bilheteria de 35,3 milhões de dólares, tornando-se a mais recente sequência deste ano a ficar abaixo das expectativas. 

A estreia dos répteis comedores de pizza nas telas arrecadou pouco mais da metade dos 65,6 milhões de dólares do filme anterior, ilustrando que nem todas as franquias têm o mesmo destino. Diversas produções têm sofrido nas bilheterias nos últimos meses, como Alice Através do Espelho e O Caçador e a Rainha do Gelo perdendo milhões, e outras sequências e histórias relacionadas, como Kung Fu Panda 3 e X-Men: Apocalipse, não conseguindo acompanhar filmes anteriores da franquia. 

A Paramount gastou 135 milhões de dólares e colocou o filme em mais de 4 mil salas. Agora, a atenção se volta para audiências internacionais – inclusive no Brasil – a fim de compensar o retorno abaixo do esperado nos EUA. 
A história é a seguinte: após os acontecimentos do primeiro filme, Michelangelo, Rafael, Donatello e Leonardo e sua amiga humana April O’Neil (Megan Fox) chamaram a atenção de vários vilões que estavam entocados na cidade. 
Velhos inimigos, como o Destruidor, se unirão a novos malvados que não estão satisfeitos com as ações dos justiceiros, como o cientista Dr. Baxter Stockman (Tyler Perry) e o famigerado grupo de malvados conhecido como o Clã do Pé. Além disso, a turma ainda enfrentará uma ameaça alienígena chamada Krang, um ser da Dimensão X que deseja dominar a cidade de Nova York. 

Publicidade

MAL

Também hoje, nos cines locais, estreia Invocação do Mal 2, de James Wan. Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970. Os realizadores do filme decidiram filmar a continuação antes mesmo do lançamento do original, o que não é muito comum em produções do gênero.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.