Empreender não estava nos planos de Lauren da Costa, proprietária da GLR Gemas. Contudo, as circunstâncias da vida fizeram com que esse ímpeto surgisse. Ela estudava Direito, já atuava na área, era apaixonada pelo que fazia, mas no último semestre da faculdade precisou interromper os estudos. Foi então que o empreendedorismo surgiu como uma oportunidade.
A GLR, localizada na Rua Avenida Independência, 972, no Bairro Avenida, é especializada em pedras naturais – desde a forma mais bruta até a lapidada, além de serviços relacionados. Tanto na loja física quanto no site ou em rede social estão disponíveis pulseiras, anéis, colares, brincos, velas, luminárias, fontes e garrafas de água, porta-incensos, kits energéticos e mais. Para saber tudo sobre a empresa, basta seguir @glrgemasdobrasil no Instagram.
LEIA TAMBÉM: Téia e Iara são projetadas para o sucesso
Publicidade
Empreender não é fácil. Mas essa tarefa se torna ainda mais difícil para mulheres e mães. Lauren, além de gerenciar o negócio da família, tem duas filhas e está grávida da terceira. “E tem o meu papel principal, ser eu! Cuidar de mim.” A empresária explica que sem a busca por ser uma pessoa melhor a cada dia não é possível desempenhar bem outras tarefas.
Com apenas seis anos de experiência no empreendedorismo, Lauren garante que sua trajetória está apenas começando. Neste ano, ela está se dedicando a um projeto totalmente novo na empresa, 100% voltado para as mulheres – e preferiu fazer mistério sobre o assunto.
Apesar de o empreendedorismo não ser apenas flores, Lauren reconhece que há realização e felicidade na profissão. “Um dos conselhos que daria hoje para quem quer empreender é que se prepare para as dificuldades na mesma proporção que para a satisfação. Aceite as críticas, melhore, mas tenha certeza de que só é apontado quem é visto.”
Publicidade
Quando assumiu a GLR Gemas, Lauren utilizou toda a experiência e o conhecimento do pai sobre negócios e incluiu coisas que considerava cruciais para a expansão e a visibilidade da empresa. “Redes sociais, imagem de empresa atual e, principalmente, que nosso produto não são somente as peças, e sim a entrega de energia, autocuidado e conteúdo de valor sobre cristais, autoconhecimento, saúde da mulher, prosperidade, sexualidade.”
Durante a pandemia, muitas marcas precisaram se reinventar para continuarem no mercado. Com a GLR Gemas não foi diferente. O trabalho nas redes sociais, que anteriormente não era tão efetivo, virou parte essencial do negócio, e por ali a empresa alcançou todo o Brasil e também outras partes do mundo. “Passamos a vender para vários países, além de 85% do nosso público hoje ser captado pelo Instagram.”
Os produtos comercializados sempre seguiram na mesma linha: semijoias, casa e decoração, mesa posta e terapias. Porém, com as redes sociais, novos serviços foram incorporados ao negócio. “Realizamos palestras, workshops e consultoria de ambientes para decoração baseada no Feng-shui”, pontua.
Publicidade
A empresa GLR Gemas é familiar, e existe há 17 anos. O amor por pedras naturais também é de família – tanto o bisavô quanto o avô de Lauren trabalharam neste ramo. Entretanto, foi há seis anos que ela se inseriu no empreendimento, quando o pai se deparou com problemas graves de saúde e uma nova liderança se fez necessária. “Era algo provisório, e me apaixonei.”
Para Lauren, o empreendedorismo foi algo que aconteceu sem querer, de forma natural – e contou com todas as dificuldades de quem é dono do próprio negócio. Apesar de o caminho ter sido bem preparado pela família anteriormente, isso não significou menos batalhas para se reinventar e alcançar o sucesso.
LEIA TAMBÉM: Confira a edição de março do Caderno Elas
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.