Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

mix

Filme As Panteras entra em cartaz no Cine Santa Cruz

Foto: Divulgação

As Panteras, um grupo de mulheres detetives lindas e sexies que trabalham para Charles Townsend, surgiram em 1976, com a série que ficou no ar até 1981. Ganharam sua primeira versão cinematográfica em 2000, estrelada por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu, com uma sequência em 2003 que contou com a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro. Agora elas estão de volta e em cartaz no Cine Santa Cruz do Sul, junto ao shopping do mesmo nome (Na Sala 1 às 16h40 e na Sala 2 às 21 horas e legendado). A nova versão foi escrita e dirigida por uma mulher, a também atriz Elizabeth Banks, que esteve por trás da trilogia A Escolha Perfeita.

Nessa adaptação, Sabina Wilson (interpretada por Kristen Stewart, da série Crepúsculo), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global, a fim de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade. As Panteras são contratadas por Charles Townsend e supervisionadas por Bosley (Elizabeth Banks). Mas agora há outros Bosley, interpretados por Patrick Stewart e Djimon Hounson, porque a agência tornou-se internacional, o que leva as meninas a diversas partes do mundo, como Istambul e Rio de Janeiro – nesse caso, com cenas rodadas em estúdio.

O filme acompanha Elena Houghlin (Naomi Scott), que trabalha numa grande empresa de tecnologia que está desenvolvendo uma ferramenta perigosa. Ela tenta avisar aos superiores, mas não é ouvida – uma situação comum, especialmente para mulheres. Então contrata a agência de detetives para investigar a corporação e evitar uma tragédia, porém acaba se juntando à ação. Jane Kano (Ella Balinska), agente do MI-6, completa o trio.

Publicidade

Kristen Stewart descreve as novas Panteras como “acessíveis”. “Não somos super-heroínas. Você quer se tornar amiga dessas garotas e se sente mais forte com elas”, disse a atriz. O filme, que ela definiu como “um longa sobre mulheres trabalhando”, celebra a união feminina. “Cada mulher no mundo tem seu valor. E, juntas, podemos fazer muitas coisas. Talvez eu não consiga ganhar uma queda de braço com um homem, mas, junto com minhas amigas, posso derrubá-lo. É bem legal saber que unidas somos imbatíveis.”

Sleep
No Cine Max Shopping Germânia, a estreia da semana é Doutor Sono, de Mike Flanagan, uma espécie de continuação do clássico O Iluminado igualmente adaptada de um livro do escritor norte-americano Stephen King. Torrance, o garoto, cresceu, mas ainda tem que suportar os espíritos malignos que atormentam sua vida. Alcoólatra, sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local, e cria um vínculo telepático com uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.