Santa Cruz do Sul

As lições da Disney para o sucesso empresarial foi tema da última noite da Semana do Empreendedor

A última noite da 16ª Semana do Empreendedor trouxe para o auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) a magia da Disney. As experiências da companhia norte-americana para encantar os clientes foram o destaque da palestra que encerrou a programação.

LEIA TAMBÉM: Palco do Saber inicia nesta sexta-feira as etapas classificatórias

Os conceitos foram apresentados pelas empresárias Bianca e Tamara Dewes. As irmãs são sócias-fundadoras da Hey Pep-pers!, uma rede de franquias voltada a cursos de idiomas, habilidades e imersões educacionais que iniciou em Santa Rosa e hoje está presente em 32 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Publicidade

Durante as viagens à Disney, as duas fizeram imersões para conhecer os bastidores da empresa e aplicar os aprendizados nos seus negócios. Hoje, a Hey Peppers! é reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e pela publicação Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN).

Conforme Bianca, a cultura organizacional da The Walt Disney Company criou um método para encantar os clientes, garantindo que eles retornem para reviver a experiência. “Eles não se preocupam com quanto o cliente vai gastar, mas quanto tempo ele vai passar consumindo os produtos. E isso gera uma retenção de 70%. Hoje, na Hey Peppers, temos uma retenção de 86%, e isso está muito atrelado a essa experiência”, explicou.

E para encantar os consumidores, é necessário fazer com que eles se sintam especiais, únicos e importantes. “Como nós fazemos as pessoas se sentirem é o que faz com que elas estejam dispostas a pagar mais”, enfatizou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vice-governador do RS apresenta ações para reconstrução do Estado no Tá na Hora

Para Tamara, outra lição aprendida a partir da experiência da Disney tem a ver com paciência e persistência. Enfatizou ainda que o imediatismo acaba frustrando os empreendedores, especialmente em um momento de recuperação econômica pós-enchentes.

Viagens até a Disney para ver bastidores da companhia

“Uma recuperação pode não acontecer em três meses ou em um ano. Muitas vezes, achamos que tudo é muito rápido. É importante ficar firme; a firmeza vai trazer a certeza de estar no lugar certo fazendo aquilo que tem que ser feito”, afirmou.

Publicidade

A importância do inglês também foi destaque na palestra. Para as irmãs, ignorar o conhecimento do idioma limita os empresários. “É uma forma de abrir muitas oportunidades e criar novas conexões”, enfatizou Bianca.

Saiba mais

A 16ª Semana do Empreendedor é uma realização da Assemp, e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Germani Alimentos, Programa Cidade Empreendedora, HBier, Charrua Hotel e Lisaruth.

LEIA TAMBÉM: Homens na Cozinha define cardápios para evento solidário; confira

Publicidade

Experiência única

Para a coordenadora da 16ª Semana do Empreendedor, Luciana Elisa Kappel, os palestrantes atenderam ao tema central do evento, Comunicar e vender com eficácia para retomar com sucesso!. “Eles entenderam a temática e compartilharam experiências únicas. Quem esteve aqui durante a semana aprendeu muito e já pode implementar o conhecimento nas empresas”, afirmou.

Na sua avaliação, o conteúdo das palestras, oficinas e workshops também estimula os empreendedores afetados pelas catástrofes climáticas a se reerguerem e retomarem os negócios. Também enfatizou que a busca constante por conhecimento ajuda a superar os desafios e transformar as dificuldades em oportunidades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.