A última noite da 16ª Semana do Empreendedor trouxe para o auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) a magia da Disney. As experiências da companhia norte-americana para encantar os clientes foram o destaque da palestra que encerrou a programação.
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Os conceitos foram apresentados pelas empresárias Bianca e Tamara Dewes. As irmãs são sócias-fundadoras da Hey Pep-pers!, uma rede de franquias voltada a cursos de idiomas, habilidades e imersões educacionais que iniciou em Santa Rosa e hoje está presente em 32 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
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Durante as viagens à Disney, as duas fizeram imersões para conhecer os bastidores da empresa e aplicar os aprendizados nos seus negócios. Hoje, a Hey Peppers! é reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e pela publicação Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN).
Conforme Bianca, a cultura organizacional da The Walt Disney Company criou um método para encantar os clientes, garantindo que eles retornem para reviver a experiência. “Eles não se preocupam com quanto o cliente vai gastar, mas quanto tempo ele vai passar consumindo os produtos. E isso gera uma retenção de 70%. Hoje, na Hey Peppers, temos uma retenção de 86%, e isso está muito atrelado a essa experiência”, explicou.
E para encantar os consumidores, é necessário fazer com que eles se sintam especiais, únicos e importantes. “Como nós fazemos as pessoas se sentirem é o que faz com que elas estejam dispostas a pagar mais”, enfatizou.
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Para Tamara, outra lição aprendida a partir da experiência da Disney tem a ver com paciência e persistência. Enfatizou ainda que o imediatismo acaba frustrando os empreendedores, especialmente em um momento de recuperação econômica pós-enchentes.
“Uma recuperação pode não acontecer em três meses ou em um ano. Muitas vezes, achamos que tudo é muito rápido. É importante ficar firme; a firmeza vai trazer a certeza de estar no lugar certo fazendo aquilo que tem que ser feito”, afirmou.
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A importância do inglês também foi destaque na palestra. Para as irmãs, ignorar o conhecimento do idioma limita os empresários. “É uma forma de abrir muitas oportunidades e criar novas conexões”, enfatizou Bianca.
Saiba mais
A 16ª Semana do Empreendedor é uma realização da Assemp, e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Germani Alimentos, Programa Cidade Empreendedora, HBier, Charrua Hotel e Lisaruth.
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Experiência única
Para a coordenadora da 16ª Semana do Empreendedor, Luciana Elisa Kappel, os palestrantes atenderam ao tema central do evento, Comunicar e vender com eficácia para retomar com sucesso!. “Eles entenderam a temática e compartilharam experiências únicas. Quem esteve aqui durante a semana aprendeu muito e já pode implementar o conhecimento nas empresas”, afirmou.
Na sua avaliação, o conteúdo das palestras, oficinas e workshops também estimula os empreendedores afetados pelas catástrofes climáticas a se reerguerem e retomarem os negócios. Também enfatizou que a busca constante por conhecimento ajuda a superar os desafios e transformar as dificuldades em oportunidades.
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