À primeira vista, o enredo de O Lar das Crianças Peculiares pode até se assemelhar ao de um filme de super-heróis. Mas não é isso que pretende a adaptação de Tim Burton para o best-seller de Ransom Riggs. No País de Gales, um orfanato abriga jovens com poderes sobrenaturais, mas, como o próprio título diz, eles são peculiares – e não X-Men que pretendem salvar o mundo. Confira no boxe ao lado as salas e horários do filme.
As cenas de ação ficam mais para a segunda metade do filme. Com seus tradicionais personagens excêntricos e visual sombrio, Burton passa grande parte da produção desenrolando os mistérios por trás do orfanato da Srta. Peregrine (Eva Green), uma mulher que controla o tempo e pode se transformar em pássaro.
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEMA
Publicidade
A trama, que parece ter sido feita para o universo de Burton, começa com Jacob (Asa Butterfield), um adolescente diferente e excluído que presencia seu avô ser assassinado por um monstro. Para entender sua morte, Jacob segue as histórias fantásticas que ele contava na infância e acaba em uma remota ilha.
Lá, descobre um orfanato preso em uma fenda temporal que protege crianças especiais do mundo. No entanto, a chegada de Jacob funciona como um prelúdio do perigo que aquele lugar isolado corre. Quando o vilão Dr. Barron, interpretado por um Samuel L. Jackson bem canastrão, se revela, Jacob terá de descobrir por que foi mandado até ali.
Outras duas estreias que merecem uma certa atenção são O Bebê de Bridget Jones, de Sharon Maguire, e Gênios do Crime, de Jared Hess. Recém-divorciada, Bridget (Renee Zellweger) decide focar em seu trabalho como produtora de um noticiário. Porém, sua carreira é interrompida quando, após uma reviravolta amorosa, ela descobre que está grávida. Já no segundo, David (Zach Galifianakis), um motorista de carro-forte, organiza um dos maiores assaltos a banco da história americana. O filme nacional É Fada também entra em cartaz nos cinemas de Santa Cruz.
Publicidade