Um café recém passado, amor e muitas histórias: é o que não pode faltar no apartamento da Simoni Helfer e da Gabrieli Jacobs. Os sorrisos largos e as brincadeiras com as “filhas” de quatro patas são uma pequena amostra da vida que as duas construíram juntas e que compartilham com amigos e milhares de seguidores nas redes sociais. Incorporam a essência de um “rolê tresloucado” e vivem todas as experiências que a vida proporciona, aproveitando cada momento possível para entrar em sintonia com a natureza.
Mas essa não é a realidade de todos os dias, claro. Enquanto Simoni, de 37 anos, atua como produtora audiovisual, Gabi, de 36, é relações públicas e empresária. A correria do dia a dia dá lugar à paz e à contemplação aos fins de semana, quando elas pegam a estrada e exploram cada cantinho especial da região. Do amor pelas viagens e do incentivo dos amigos nasceu o “@Roles3loucada”, onde compartilham dicas, roteiros e registros dos incontáveis lugares que conhecem e onde se reconectam – entre si e com o mundo.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz é o 10º destino com maior fluxo de turismo no Estado
Publicidade
Há 16 anos, Gabi e Simoni se conheceram na fundação de um time de futebol feminino em Santa Cruz, o Boa Forma. Com amigos e gostos em comum, criaram uma amizade verdadeira. Uma das paixões que compartilhavam, desde então, eram as viagens. Trabalhando juntas na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), participavam de coberturas de eventos esportivos desde 2014, com produção de fotos e vídeos, junto com uma terceira colega. Sempre brincavam que eram “loucas”, e dali nasceu o nome “Rolês 3 Loucada”. “Nós rodamos o Estado cobrindo esses eventos”, relembra Simoni. Trabalharam juntas, inclusive, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, um dos eventos mais marcantes deste período.
Muitos anos e muitas viagens depois de se conhecerem, continuavam próximas. A “fagulha” de um amor além da amizade surgiu só adiante: em um passeio para Encantado, no fim de 2016, oficializaram o namoro. No começo de 2017, contaram para as amigas e “assumiram” o relacionamento em Bombinhas, Santa Catarina (mais uma viagem marcada na história das duas). “Fomos juntas para o mar e demos um beijo. As gurias foram à loucura”, lembra Gabi, entre risos. A comoção tinha justificativa: todo mundo já sabia que as duas se completavam.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: conheça os empreendimentos que impulsionam o turismo rural na região
Publicidade
Acabaram namorando à distância por um tempo, período em que Gabi residiu em Santa Maria. Em 2018, foram morar juntas e adotaram a Piquita. Em trio, fizeram inúmeras viagens, até que, neste ano, a família aumentou, com a adoção de Brisa. O apartamento, já recheado de recordações de todos os passeios, se tornou lar de um quarteto que transborda amor e boas energias.
As experiências vividas pelas gurias estão presentes em cada detalhe do apartamento onde moram e em cada história que compartilham – até nos perrengues que já enfrentaram. Da paixão por explorar o Vale do Rio Pardo – e até mesmo o Estado – surgiu a ideia de criar um perfil no Instagram. “Os nossos amigos sempre nos pediam dicas de lugares, de roteiros, onde ir”, comenta Simoni. Mais conectada com as redes sociais, Gabi deu cara e personalidade à nova empreitada do casal. Nascia ali o @Roles3loucada, “despretensiosamente”, como lembra a empresária.
No calendário, essa história aconteceu em um momento marcante: 2020, no “estouro” da pandemia de Covid-19. “Ninguém podia sair de casa. Então, as cabanas, os lugares afastados eram uma opção, porque tu não tens tanto contato com as pessoas”, destaca Gabi. “Foi nessa época que surgiu o que chamam de ‘turismo de isolamento’. Nós passávamos a semana toda no apartamento, queríamos sair. E aí começamos a procurar esses lugares mais remotos”, recorda Simoni.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Roteiro mostra a força do turismo rural em Santa Cruz
Começaram, portanto, a compartilhar fotos e vídeos dos lugares que visitavam, dando dicas não só aos conhecidos, mas também àqueles que procuravam o perfil pelas sugestões do casal. Hoje, a conta tem mais de 5 mil seguidores e já estabeleceu muitas parcerias, para conhecer novos cantinhos e empreendimentos da região. O objetivo, no entanto, nunca mudou: viver experiências perto da natureza e inspirar quem quisesse, assim como elas, sair da rotina.
“O Rolês pra mim é algo que gera conexão emocional; saímos da rotina, em direção a um lugar que sempre nos gera sensações positivas. A gente desconecta de algo, e conectamos entre a gente e a natureza ao redor. Nos dá uma sensação de felicidade, porque, para a gente, é como levar as pessoas com a gente; elas se engajam e, logo depois, seguem nossas dicas”, comenta Gabi.
Publicidade
“Significa sair da frente do computador, da tela do celular, e nos conectar com a natureza. É meio que um reset da rotina. E, como vivemos em apartamento, para nossas pets é super importante, pois nos rolês elas ficam soltas e curtindo o local. No final de cada rolê, toda a família sai mais feliz”, completa Simoni. “Escolhemos os lugares onde elas [Piquita e Brisa] podem ir junto.”
As viagens são encaixadas, especialmente, nos fins de semana, quando relaxam, mesmo que brevemente, de todas as responsabilidades. Gabi, além de ser cofundadora da agência de marketing Go.Coelhos, está por inaugurar neste sábado um novo negócio: o Barbudas. Simoni atua pertinho, na produtora Pé de Coelho – que divide o mesmo espaço da agência, apesar de serem empresas independentes. As duas garantem: a trabalheira da semana, mesmo que gratificante, pede um respiro!
LEIA TAMBÉM: Viajar faz bem para a alma e para a saúde; confira os motivos
Publicidade
Os seguidores das gurias já sabem: o foco delas é conhecer lugares diferentes, que sejam amigáveis aos animais e, obviamente, que respeitem o fato de serem um casal. “Todo mundo vai sempre nos mesmos lugares. Nós vamos para viver a experiência, até ‘fugimos’ um pouco dos pontos turísticos”, conta Gabi. “Vamos fugir para a natureza”, brinca Simoni, ao comentar que os rolês são mais rústicos, do jeito que gostam.
Gabi completa: “O melhor do rolês pra mim é que criamos tudo de forma orgânica e real, nada é fake. Os cafés da manhã são feitos porque é o momento que mais curtimos, e automaticamente mostra as possibilidades que os lugares geram. Ou seja, o rolês nasceu para sairmos da rotina, como algo nosso, e, hoje, segue sendo algo que escolhemos fazer, porque amamos conhecer mais nossa região e, claro, auxiliar a galera que também busca por isso.”
LEIA TAMBÉM: Levantamento aponta Santa Cruz com um dos destinos mais acolhedores do Brasil
Não precisar alterar toda a rotina nem gastar fortunas com as viagens são pontos-chaves para elas. “A gente gosta de explorar, conhecer os cantinhos, ir em restaurantes pequenos”, revela a produtora audiovisual. “A ideia é mostrar que há lugares legais, e gastando pouco. Nunca foi um negócio, sempre foi algo para se divertir”, explica Gabi. “Ir para o meio do nada e apreciar a beleza”, reflete Simoni.
LEIA TAMBÉM: Plataforma de turismo aponta Herveiras como destino alternativo no Carnaval
A sintonia das duas é inegável. Completando as frases uma da outra (daquele jeito clichê e fofo), confessam que a parceria é a melhor parte de tudo. E elas não se completam só nas frases, não! Enquanto Simoni faz as compras, Gabi fica responsável pela cozinha; Simoni faz os roteiros (o que adora!) e produz as fotos e os vídeos, enquanto Gabi é mais ligada nas redes sociais e compartilha os cliques da amada e muitos outros conteúdos.
Voltando ao assunto das compras, elas comentam que este é um ponto importante na preparação para as viagens. “Não podem faltar itens para preparar nossos rangos: pão, queijo, frios, frutas, chocolate, cerveja, ovos; ou seja, sempre realizamos um mercado antes de ir, já planejando o que vamos comer em cada refeição”, destaca Gabi. Ela ainda completa com outros itens necessários: roupa confortável, tênis ou bota para as trilhas, repelente. “Fogo e lenha também nunca faltam nos nossos rolês!”, brinca a empresária.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz passa a ter voos diretos para a Serra Gaúcha; veja valor
Tudo é preparado com carinho por elas, desde as caminhas das pets até o roteiro da viagem. Todos os detalhes são pensados para garantir experiências inesquecíveis. Os destinos variam e as histórias se multiplicam, fazendo crescer também o amor que uma nutre pela outra e que as duas, juntas, sentem pela liberdade de pertencer ao mundo – e não a um só lugar. Além, é claro, de manterem o espírito “tresloucado” que tanto encanta e inspira!
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.